28/04/2003 - 10a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DA COMUNIDADE PORTUGUESA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/05/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : WAGNER SALUSTIANO / RICARDO CASTILHO
1 -  RICARDO CASTILHO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência a pedido do Deputado ora na direção dos trabalhos para comemoração do "Dia da Comunidade Portuguesa". Convida todos a ouvirem a execução dos hinos nacionais de Portugal e do Brasil.
2 -  JOSÉ VERDASCA DOS SANTOS
Ocupante da cadeira nº 36 da Academia Cristã de Letras, agradece ao Presidente a sessão solene. Registra os 503 anos da Nação brasileira. Faz um paralelo entre os valores atuais e os dos descobridores portugueses.
3 -  WAGNER SALUSTIANO
Assume a Presidência e anuncia os homenageados, a saber: Senhores Nelson de Abreu Pinto, Dorival Braga, Adriano de Gouveia, Vasco dos Santos, Evanir Ferreira Castilho, Fernando Ramalho Leite da Silva, Manuel Marques, Almir da Silva Mota, Augusta do Nascimento, Inez Garbuio Peralta, Ildefonso Octávio Severino Garcia, Laurentino Gonçalves Vilar, Mariazinha Congílio, José Luís Nascimento Santos, João Antônio Serra, Bernardo Cardoso, Antonio Ermírio de Moraes, Abílio Herlander Ferreira Leitão, Leonardo Placucci, Gilberto Quevedo da Silva, Samuel From Netto, Maria Júlia Ventura Varela Leal e Fernando Prado Ferreira.
4 -  RICARDO CASTILHO
Assume a Presidência.
5 -  DONISETE BRAGA
Ex-Deputado, agradece a homenagem e oferece lembranças.
6 -  Presidente RICARDO CASTILHO
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp