11/08/2003 - 75ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/08/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : SEBASTIÃO ARCANJO / CARLINHOS ALMEIDA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLINHOS ALMEIDA
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca as seguintes sessões solenes: para 15/09, às 11 horas, para comemoração dos 88 anos de fundação do jornal "Comércio da Franca", a pedido do Deputado Gilson de Souza; para 15/09, às 20 horas, em comemoração dos 51 anos da Sociedade Pestalozzi, a pedido do Deputado Milton Vieira; para 29/09, às 20 horas, em homenagem aos imigrantes árabes, por solicitação do Deputado Romeu Tuma.
2 -  ANA MARTINS
Comemora o "Dia do Advogado" e fala da sua importância para a sociedade. Refere-se à necessidade de melhorias nno atendimento pelo SUS.
3 -  ARNALDO JARDIM
Refere-se à luta dos prefeitos para que o "bolo" tributário seja bem repartido com os municípios. Registra encontro, por ele promovido, entre o Procurador-Geral Luiz Antonio Marrey, do Ministério Público, e os Prefeitos.
4 -  Presidente CARLINHOS ALMEIDA
Anuncia a presença de alunos do 2º ano da Academia de Oficiais da Polícia Militar do Barro Branco.
5 -  SIMÃO PEDRO
Homenageia os advogados pelo seu dia, os estudantes de Direito e o Centro Acadêmico 11 de Agosto. Pede ao Governador a criação da Defensoria Pública no Estado, segundo reza a Constituição.
6 -  MÁRIO REALI
Discorre sobre a concessão do serviço de infra-estrutura sanitário, por parte da Prefeitura de São Paulo, à Sabesp.
7 -  JOSÉ ZICO PRADO
Cumprimenta a Prefeita Marta Suplicy pela inauguração do 2º Centro Educacional Unificado - CEU na zona leste desta capital. Fala dos investimentos da Prefeitura naquela região.
8 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Parabeniza a Associação Atlética Ponte Preta, de Campinas, pelo seu 103º aniversário. Recorda sua trajetória, intimamente ligada com a história da própria cidade.
9 -  ENIO TATTO
Critica o Secretário Estadual de Educação, Gabriel Chalita, por seus comentários sobre o recém-inaugurado Centro Educacional Unificado - CEU no Jardim Sapopemba, zona leste de São Paulo. Convida-o a conhecer o CEU.
10 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Assume a Presidência.
11 -  CARLINHOS ALMEIDA
Expressa sua indignação com o posicionamento contrário do Secretário Estadual de Educação aos CEUs - Centros Educacionais Unificados, da Prefeitura de São Paulo.
12 -  ENIO TATTO
Havendo acordo entre as lideranças, solicita o levantamento da sessão.
13 -  Presidente SEBASTIÃO ARCANJO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 12/08, à hora regimental, com Ordem do Dia, lembrando-os ainda da sessão solene hoje, à 20 horas, em homenagem à Rede Vida de Televisão. Levanta a sessão.
alesp