05/09/2003 - 34a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 20 ANOS DE HISTÓRIA DO PROJETO MENINOS E MENINAS DE RUA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/09/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : RENATO SIMÕES
1 -  RENATO SIMÕES
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência efetiva a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos com a finalidade de comemorar os 20 Anos de História do Projeto Meninos e Meninas de Rua de São Bernardo do Campo. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro. Considera que a entidade é referência para outros projetos que realizam trabalhos com crianças e adolescentes. Cita o Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos concedido pela Casa que, em 1999, agraciou o Projeto Guri.
2 -  LUIZ EDUARDO GREENHALG
Deputado Federal, lembra que foi advogado do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, antes de ser Deputado. Parabeniza o projeto para crianças de rua de São Bernardo do Campo.
3 -  JULIANA DE SOUZA VÍTOR
Representando o Projeto Meninas e Meninos de Rua de São Bernardo do Campo, analisa os motivos pelos quais o projeto tem muita importância na vida daqueles adolescentes.
4 -  GEORGINA DE SOUZA
Em nome das mães da entidade, manifesta alegria com o projeto. Fala da necessidade de haver trabalho para a sobrevivência. Apela a todos para que não parem em sua luta.
5 -  Presidente RENATO SIMÕES
Anuncia números musicais por Xico Esvael.
6 -  MARCO ANTÔNIO SOUZA SANTOS
Coordenador-geral do Projeto Meninos e Meninas de Rua, dá seu depoimento. Relembra o início do movimento e o encontro nacional em Brasília. Pede o fechamento da Febem. Saúda o MST.
7 -  ADEMAR DE OLIVEIRA
Presidente do Projeto Meninos de Rua, agradece ao Presidente Renato Simões a homenagem. Considera que se o Projeto faz 20 anos, é sinal de que continua existindo, ainda, muita coisa errada.
8 -  RUI DE SOUZA
Reitor da Faculdade de Teologia e diretor da Universidade Metodista de São Paulo, agradece ao Presidente Renato Simões a homenagem e cumprimenta-o pela presidência da Comissão de Justiça e Direitos Humanos. Anuncia que a Faculdade de Teologia tem sido parceira e testemunha do Projeto Meninos e Meninas de Rua de São Bernardo do Campo.
9 -  Presidente RENATO SIMÕES
Anuncia número musical a cargo de Xico Esvael.
10 -  NÉLSON LEITE
Bispo da Igreja Metodista Nelson Leite, lembra como a sociedade teve que se organizar para valorizar a criança de rua, com a união das Igrejas Católica, Batista e Metodista.
11 -  ALESSANDRO VÍTOR GAMA DA SILVA
Coordenador do Movimento Nacional dos Meninos e Meninas de Rua, anuncia que o movimento nacional continua firme na sua luta em defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente, em defesa dos direitos dos meninos e meninas de rua. Lamenta que São Paulo ainda apresente um quadro nefasto em relação aos direitos dos adolescentes em conflito com a lei.
12 -  Presidente RENATO SIMÕES
Discorre sobre a luta dos militantes em defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente. Critica o Governo do Estado de São Paulo pela manutenção do modelo da Febem. Anuncia um número musical com o Grupo Eureka de Percussão e a apresentação de "Bumba-meu-boi". Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp