22/09/2003 - 105ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/10/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ORLANDO MORANDO
Saúda os radialistas pela passagem do seu dia, comemorado hoje. Indigna-se contra a atitude da Prefeitura de São Paulo que buscou lacrar o Parque da Juventude. Considera que a ação contra aquele parque, erguido pelo governo estadual no lugar da Casa de Detenção, teve caráter eleitoral.
3 -  ARNALDO JARDIM
Agradece aos funcionários da sua liderança e do cerimonial pelo êxito da sessão solene pelos 110 anos da Escola Politécnica, na última sexta-feira. Comenta a ida de um grupo de Deputados, do qual fez parte, liderados pelo Presidente Sidney Beraldo, à região de Registro, para discutir medidas de desenvolvimento econômico e social. Lê artigo de sua autoria sobre a participação brasileira na reunião da OMC em Cancun, intitulado: "De Cabeça Erguida".
4 -  PEDRO TOBIAS
Associa-se ao Deputado Orlando Morando nas críticas à Prefeitura de São Paulo, por querer lacrar o Parque da Juventude. Questiona o uso do dinheiro público para levar autoridades ao casamento da Prefeita Marta Suplicy. Afirma que o PT mudou seu discurso na hora de governar.
5 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Cumprimenta o Governador e o Secretário de Esportes pela inauguração do Parque da Juventude, ocorrida ontem.
6 -  CARLINHOS ALMEIDA
Rebate as afirmações do Deputado Pedro Tobias, sustentanto que o debate político não deve adentrar a vida pessoal dos agentes públicos. Considera que o Governo Marta está alcançando sucesso em diversas áreas, e cita os Centros Educacionais Unificados como exemplo. Defende o desmonte de todo o complexo do Carandiru, e não apenas da Casa de Detenção.
7 -  CONTE LOPES
Comenta a CPI da Pirataria, conduzida por Deputados Federais, que tem se reunido nesta Casa. Cobra do Governo e do Secretário de Segurança Pública manifestação sobre as denúncias e prisões de policiais civis e militares de São Paulo.
8 -  CARLINHOS ALMEIDA
Critica a política de segurança pública do Governo do Estado, destacando os problemas da região de São José dos Campos. Dá razão à subprefeitura de Santana, Capital, por ameaçar embargar instalações do Parque da Juventude.
9 -  ENIO TATTO
Lê e comenta PL de sua autoria instituindo, em nível estadual, comemoração do Dia Mundial Sem Carros. Elogia início de utilização, pela Prefeitura da Capital, de combustíveis menos poluentes.
10 -  ENIO TATTO
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
11 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 23/09, à hora regimental, com Ordem do Dia, lembrando-os da realização hoje, às 20h, de sessão solene em homenagem à Ordem de Santo Agostinho da Província de Castela, pelos seus 70 anos de presença no Brasil. Levanta a sessão.
alesp