22/09/2003 - 39a Solene

"HOMENAGEM À ORDEM DE SANTO AGOSTINHO DA PROVÍNCIA DE CASTELA, PELOS 70 ANOS DE PRESENÇA NO BRASIL"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/10/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ CARLOS STANGARLINI
1 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Pesidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear a Ordem de Santo Agostinho da Província de Castela, pelos 70 anos de presença no Brasil. Convida a todos para ouvirem, de pé, a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda da Polícia Militar.
2 -  TARCÍSIO DE OLIVEIRA SANTOS
Professor do Colégio Agostiniano São José, em nome dos funcionários da Sociedade Agostiniana de Educação e Assistência expressa a vocação educacional e assistencial dos agostinianos.
3 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Anuncia a execução de números musicais.
4 -  CÉSAR RAFAEL RODRIGUEZ MARTINEZ
Padre e diretor do Colégio Agostiniano São José, historia os 70 anos de atuação dos agostinianos no Brasil. Agradece a iniciativa desta homenagem.
5 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Anuncia a execução de números musicais. Passa à entrega de placas comemorativas da efeméride.
6 -  FIDEL REVUELTA GONZALEZ
Padre e Superior Maior do Vicariato Regional do Brasil, lê carta de agradecimento por esta homenagem do Padre Provincial da Província de Castela.
7 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Anuncia a execução de números musicais.
8 -  WALTER CALDEIRA
Monsenhor, Vigário Geral da Região Episcopal Belém, representando o Bispo Regional de Belém Dom Pedro Luís Stringhini, elogia e agradece o trabalho dos agostinianos em prol do País.
9 -  Presidente JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Fala sobre Santo Agostinho e seu papel como doutor da Igreja Católica. Elogia o trabalho da Ordem Agostiniana no Brasil. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp