17/11/2003 - 53a Solene

DIA DO SUPERVISOR DE ENSINO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/11/2003:

Resumo da Sessão
Presidência : MARIA LÚCIA PRANDI
1 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão foi convocada pelo Presidente efetivo da Casa, Deputado Sidney Beraldo, a pedido da Deputada ora na Presidência, com a finalidade de comemorar o Dia do Supervisor de Ensino. Convida todos para, de pé, ouvir o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  MARIA CLARA PAES TOBO
Diretora Presidente da Apase, Sindicato dos Supervisores do Magistério no Estado de São Paulo, discorre sobre o significado e a importância de se ter uma lei instituindo o Dia do Supervisor de Ensino.
3 -  EUGÊNIO BERTO
Presidente do Conselho Deliberativo da Apase, entende que exercer a supervisão de ensino implica em assumir mais responsabilidades, buscar constantemente melhor formação, aperfeiçoar competências e contribuir para a melhoria das condições e os resultados nas coisas da educação e do ensino.
4 -  Presidente MARIA LÚCIA PRANDI
Presta homenagens à Profª Maria Antônia de Oliveira Vedovato, Ex-Diretora Presidente da Apase.
5 -  MARIA ANTÔNIA DE OLIVEIRA VEDOVATO
Fala de sua alegria em poder comemorar o Dia do Supervisor de Ensino e da motivação para realizar um serviço de qualidade em benefício da população.
6 -  DIRCEU BENTO DA SILVA
Supervisor, conduz homenagens prestadas à Deputada Maria Lúcia Prandi e ao Sr. Roberto Bueno Sobrinho, primeiro filiado e primeiro Presidente da Associação Paulista de Supervisores de Ensino.
7 -  ROBERTO BUENO SOBRINHO
Agradece a homenagem recebida. Apela às autoridades governamentais que proporcionem uma educação de qualidade à totalidade da população escolar do país.
8 -  MARILÉIA NUNES VIANA
Chefe de Gabinete, representando o Secretário da Educação Gabriel Chalita, afirma que o supervisor de ensino ajuda a compor o projeto pedagógico das escolas com as quais convive, e é também um instrumento para a defesa dos projetos educacionais da Secretaria da Educação.
9 -  Presidente MARIA LÚCIA PRANDI
Historia o surgimento e o papel do supervisor de ensino. Aborda a luta e organização das entidades do magistério do Estado e do país. Agradece a homenagem recebida da Apase. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp