11/02/2000 - 8ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/03/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : VANDERLEI MACRIS / ARY FOSSEN / WADIH HELÚ

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão.
2 -  NIVALDO SANTANA
Anuncia que está sendo realizada, nesta data, desde a manhã, uma reunião do Conselho de Representação da FUSI, entidade que representa os servidores da Secretaria da Educação, debatendo diversos problemas desses servidores que prestam serviços essenciais para a população.
3 -  JILMAR TATTO
Pronuncia-se a respeito de um pedido de CPI nesta Casa que trata da transferência de imóveis na privatização da Eletropaulo.
4 -  PAULO TEIXEIRA
Comunica ter se reunido, ontem, a Comissão de Direitos Humanos com representantes do Ministério Público de São Paulo para tratar da ação criminosa do grupo denominado Carecas do ABC.
5 -  ZUZA ABDUL MASSIH
Solicita dos perueiros e da Prefeitura da Capital trégua de 90 dias para que se encontre uma solução definitiva para o impasse do transporte alternativo em São Paulo. Tece considerações sobre o assunto.
6 -  VANDERLEI SIRAQUE
Refere-se a problemas na área de Saúde Pública no Estado de São Paulo. Pede a reabertura de sete unidades de saúde que foram fechadas em Carapicuiba.
7 -  HENRIQUE PACHECO
Apóia a luta do funcionalismo por aumento salarial. Protesta contra o corte de energia elétrica na Escola Municipal Rogê Ferreira, em Pirituba, por falta de pagamento. Anuncia que apresentará Projeto de Lei no sentido de evitar que este fato se repita.
8 -  WADIH HELÚ
Assume a Presidência.
9 -  PEDRO MORI
Comenta que fornecedores de serviços essenciais, como água, luz e telefone, não poderão cortar o fornecimento por falta de pagamento. Apóia o aumento salarial do funcionalismo principalmente na área de educação. Aponta os problemas em Alphaville, Aldeia da Serra, Tamboré, Jandira e Santana de Parnaíba com o serviço terceirizado pela Sabesp, assunto que deve sofrer investigação.
10 -  PAULO TEIXEIRA
Faz desagravo ao jornalista Chico Sá, do "Diário Popular", no que se refere ao caso da CDHU. Comenta a vinda do Sr. Goro Hama e do Sr. Lázaro Piunti à Assembléia Legislativa.
11 -  ARY FOSSEN
Lê artigo publicado no jornal "O Estado de S. Paulo", de 29/01/2000, intitulado "Guerra Fiscal, essa desconhecida".
12 -  NIVALDO SANTANA
Pelo art. 82, comenta e endossa a fala dos Deputados Paulo Teixeira e Pedro Mori.
13 -  ARY FOSSEN
Assume a Presidência.
14 -  CESAR CALLEGARI
Pelo art. 82, volta a esclarecer que a imprensa insiste em divulgar notas políticas para criar idéia de divergência em seu partido com relação à candidatura da Sra. Luiza Erundina. Afirma que o PSB apóia a eventual aliança estratégica da candidata com qualquer partido e defende a candidatura.

GRANDE EXPEDIENTE
15 -  NIVALDO SANTANA
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
16 -  Presidente ARY FOSSEN
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 14/02, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp