14/02/2000 - 2a Solene

50 ANOS DA LEGIÃO DA BOA VONTADE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/03/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : EDIR SALES / VANDERLEI MACRIS
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa a pedido da Deputada Edir Sales para comemorar o 50º Aniversário da Legião da Boa Vontade. Convida todos a ouvirem o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  EDIR SALES
Assume a Presidência. Disserta sobre a história da Legião da Boa Vontade.
3 -  PAULO FIGUEIREDO
Na qualidade de mestre de cerimônia cumprimenta a todos e anuncia o número musical "Prece Ecumênica do Pai Nosso", executado pelo Coral Infantil da LBV. Relata a história da LBV. Lê o poema "Fraternidade Real", de Alziro Zarur. Anuncia o número musical "Desarme o seu coração", executado pelo Coral Infantil da LBV. Relata a história e a atuação da LBV na sociedade.
4 -  RICARDO MÁRIO GONÇALVES
Como monge budista cumprimenta as autoridades e todos os presentes. Fala de seu júbilo e gratidão por poder discursar, nesta noite, sobre o 50º Aniversário da Legião da Boa Vontade. Discorre sobre alguns aspectos da dimensão espiritual da LBV.
5 -  CESAR ROMÃO
Enaltece a LBV, destacando a ligação de pessoas envolvidas com a solidariedade. Elogia o trabalho de José Paiva Netto, durante estes 50 anos.
6 -  PAULO FIGUEIREDO
Anuncia um número musical e exibição de vídeo sobre o Templo da Boa Vontade.
7 -  Presidente EDIR SALES
Lê ofício que encaminhou ao Presidente da LBV.
8 -  PEDRO PAIVA
Na qualidade de filho e representante do fundador da LBV, José Paiva Netto, lê o "Manifesto da Boa Vontade", lido em sessão solene na ONU. Afirma a importância da LBV na construção de um país melhor, ao lado do Parlamento Mundial de Fraternidade Ecumênica.
9 -  PAULO ALZIRO SCHNOR
Agradece a iniciativa desta homenagem e a acolhida da Casa à LBV.
10 -  PAULO FIGUEIREDO
Anuncia a apresentação de número musical.
11 -  PAULO FIGUEIREDO
Agradece a apresentação do Coral LBV e a presença de todos.
12 -  MILTON FLÁVIO
Como representante do Governador Mário Covas, elogia o trabalho filantrópico da LBV, que foi reconhecido pela ONU, além de receber diversos prêmios e reconhecimento nacional e internacional.
13 -  Presidente EDIR SALES
Lembra o trabalho missionário de Alziro Zarur. Considera a LBV modelo de promoção social. Convida a todos para rezar o "Pai Nosso". Encerra a sessão.
alesp