18/02/2008 - 7ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/02/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  RUI FALCÃO
Informa o arquivamento de representação pelo STF feita pelo PDT na época do governo da prefeita Marta Suplicy, por improbidade administrativa. Pede o retorno do programa "Vai e Volta" nas escolas públicas.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Associa-se ao Deputado Rui Falcão pela volta dos programas de transporte escolar. Denuncia a maquiagem das chamadas "escolas de lata". Repudia o fechamento de quatro bibliotecas infanto-juvenis, através de decreto do Executivo municipal.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Repercute a entrevista concedida pelo Governador José Serra à Rádio Jovem Pan. Continua suas críticas ao Executivo pelos baixos salários conferidos às Polícias Civil e Militar.
6 -  CONTE LOPES
Condena a generalização feita pela imprensa nos crimes que envolvem policiais, pois atinge toda a corporação, o que não é correto. Pede maior valorização aos bons policiais.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
8 -  RUI FALCÃO
Fala sobre os gastos com os cartões corporativos pelo Governo do Estado. Apela aos seus pares para a constituição de CPI nesta Casa para averiguar estes gastos. Comenta as derrotas políticas do Governador Serra, inclusive na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Tece comentários sobre as pesquisas divulgadas pela imprensa.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Critica o Governo do Estado por extinguir a disciplina de Sociologia do currículo escolar do ensino médio, no Estado de São Paulo.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
11 -  OLÍMPIO GOMES
Retoma suas considerações sobre a necessidade de fiscalizar esta Casa, como forma de exemplo para as investigações do uso irregular dos cartões corporativos pelo Governo do Estado.
12 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre o início do ano letivo nas escolas públicas estaduais. Fala sobre a degradação material destas escolas, ainda com a existência das "escolas de lata" e a falta de aumento real de salário dos professores. Pede apoio aos seus pares para a instalação da CPI da Educação.
14 -  CARLOS GIANNAZI
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
15 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 19/02, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp