17/03/2008 - 26ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/04/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : ORLANDO MORANDO / DONISETE BRAGA / JOSÉ BITTENCOURT

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ORLANDO MORANDO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Relata sua participação em manifestação de professores, no dia 14/3, em frente à Secretaria da Educação. Pede a exoneração da secretária Maria Helena Guimarães de Castro que, a seu ver, não tem credibilidade junto ao professorado. Repudia reportagens veiculadas pela mídia sobre os profissionais da educação, por denegrirem a imagem da categoria.
3 -  JOSÉ BITTENCOURT
Faz apelo ao Delegado-Geral de Polícia e demais autoridades do Executivo, no sentido de ser elevada de 3ª para 2ª categoria a delegacia de Morro Agudo. Dá conhecimento da tramitação do processo, desde a gestão Cláudio Lembo.
4 -  BRUNO COVAS
Informa a coleta de assinaturas para que seja dado o nome de "Rubens Lara" a unidade da Fatec na Baixada Santista. Comunica o início das obras do Poupatempo na região. Faz convite para sessão solene, na noite de hoje, pelo "Dia do Demolay", com debates na Casa com membros da instituição, cujas conclusões serão apresentadas na solenidade. Fala da campanha, nesta Casa, de coleta de sangue para cadastro de doadores de medula óssea.
5 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência.
6 -  ORLANDO MORANDO
Ressalta a importância do cadastro de doares de medula óssea. Recorda os sucessivos aumentos no trânsito da Capital. Comunica a entrega de novo trecho na cidade de São Bernardo do Campo, cortada pelas rodovias Anchieta e Imigrantes. Cita benefícios com o trecho de Riacho Grande, já em operação.
7 -  MÁRIO REALI
Comunica inconcluso o corredor que ligaria o bairro do Brooklin, na Capital, à cidade de Diadema, acrescentando que a obra não consta no PPA como prioritária, quando deveria estar pronta neste mês. Elogia a empresa Papaiz por doação de terreno para a construção de faculdade, com cursos relacionados ao pólo cosmético de Diadema.
8 -  CONTE LOPES
Relata a morte do cabo Francisco Carlos, da Polícia Militar, durante assalto à padaria, no dia em que sua filha completaria 14 anos. Sugere penas mais rigorosas para os marginais. Combate a mídia por privilegiar notícias negativas sobre a polícia.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Relata diligências na Escola Estadual República Argentina, no bairro do Jaraguá. Reitera pedido para exoneração da secretária da Educação Maria Helena Castro e repudiou declarações desta, veiculadas pela mídia.
10 -  MARCOS MARTINS
Discorre sobre a presença do Secretário da Promoção Social, Rogério Amato, na cidade de Osasco, para assinatura de convênios com vários prefeitos da região. Destaca projetos voltados para pessoas com deficiência física.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Faz reparos à matéria publicada, ontem, no "Estado", sobre a aposentadoria dos professores. Contesta que seja privilegiada a categoria dos professores. Combate a política salarial do governo. Comenta as sucessivas reformas na Previdência pública.
12 -  DONISETE BRAGA
Para comunicação, cita demandas da Região do ABC. Lembra a demora para aprovação do projeto sobre Represa de Guarapiranga. Elogia o Deputado Alex Manente, ao propor a Frente Parlamentar em Defesa da Represa Billings. Apela ao Secretário do Meio Ambiente para que envie a esta Casa projeto de lei específico para a Represa Billings.
13 -  DONISETE BRAGA
Assume a Presidência.
14 -  JOSÉ BITTENCOURT
Requer o levantamento da sessão, com a anuência das Lideranças.
15 -  Presidente DONISETE BRAGA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 18, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene, às 20 horas, pelo "Dia do Demolay". Levanta a sessão.
alesp