14/03/2008 - 7a Solene

HOMENAGEM AO "51º ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/03/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que a sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva da Casa, a pedido do Deputado ora na Presidência, para "Homenagear o 51º Aniversário da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo". Convida os presentes para, de pé, cantar o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Lê histórico da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar. Presta homenagem ao Cabo Wilson de Oliveira Morais, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM.
3 -  WILSON DE OLIVEIRA MORAIS
Presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM, recorda a sua atuação como parlamentar e a deliberação de projetos em favor da categoria, durante o seu mandato. Apela ao Secretário de Gestão em favor dos salários dos integrantes da PM.
4 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Presta homenagem ao Secretário Sidney Beraldo.
5 -  SIDNEY BERALDO
Secretário de Gestão, enaltece o empenho do Cabo Wilson Morais em favor da categoria que representa. Elogia a atuação dos deputados Fernando Capez e Conte Lopes em prol da segurança pública. Dá conhecimento dos objetivos do governador José Serra em recriar a Secretaria de Gestão. Fala do reconhecimento nacional pelo trabalho da polícia paulista. Dá conhecimento de carta de crédito para habitação.
6 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Faz a entrega de carteira de sócio benemérito da Associação dos Cabos e Soldados da PM ao Secretário Sidney Beraldo.
7 -  ADEMIR APARECIDO RAMOS
Coronel e Coordenador Operacional da PM, elogia as autoridades que reconhecem as atividades da polícia. Cumprimenta o Secretário de Gestão pela seriedade e competência.
8 -  CONTE LOPES
Deputado Estadual, elogia o trabalho do Cabo Wilson. Ressalta as dificuldades de atuação dos parlamentares no exercício do mandato. Agradece ao Coronel Ademir e fala de sua honra em ter sido soldado da PM. Discorre sobre os problemas salariais que afetam os ativos e inativos da PM. Faz distinção entre as polícias de São Paulo e do Rio de Janeiro e recorda sua defesa contínua dos policiais.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado estadual, apresenta solidariedade às entidades que dignificam seus integrantes. Lamenta as perdas salariais dos policiais ao longo do tempo. Recorda a aprovação de projeto que trata do SPPrev. Pede ações mais efetivas por parte dos parlamentares quanto às necessidades da polícia. Recorda a presença nesta Casa, do soldado Oliveira, vítima dos ataques do PCC.
10 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Anuncia homenagem a seis policiais militares que se destacaram pelos relevantes serviços prestados em benefício da sociedade: Jair Francisco, Nilton César Alvarez, José Ricardo Soares Borges, Odair Jesus Nunes, Ary Ricardo de Araújo Martins e Ricardo José Fusco.
11 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Entrega buquê de flores à Senhora Hermínia Gomes de Oliveira, esposa do sócio-fundador da entidade, Senhor Carmin Sabadin de Oliveira, em memória.
12 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Faz homenagem ao Sr. José Bernardo de Carvalho, sócio nº 2 da Associação dos Cabos e Soldados.
13 -  CONTE LOPES
Assume a Presidência. Informa a entrega do título de "Associado Benemérito" da Associação dos Cabos e Soldados ao Deputado Fernando Capez.
14 -  WILSON DE OLIVEIRA MORAIS
Agradece a atuação do Deputado Fernando Capez em favor da entidade ora homenageada.
15 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência. Convida o público a cantar "Canção da Polícia Militar do Estado de São Paulo". Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp