31/03/2008 - 34ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/04/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : ANALICE FERNANDES / CELINO CARDOSO / OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ANALICE FERNANDES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  DONISETE BRAGA
Dá conhecimento das conclusões do 3ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, realizada nesta Casa. Relata debate, ocorrido no dia 28/3, nesta Casa, sobre flotação do Rio Pinheiros. Informa que aguarda projeto específico sobre a Represa Billings.
3 -  RUI FALCÃO
Tece considerações sobre pesquisa do Datafolha relativa à campanha para prefeito de São Paulo. Fala das divisões de integrantes do PSDB quanto ao candidato do partido. Cita artigo que pede a união entre PSDB e o DEM para enfrentar a candidata petista Marta Suplicy. Argumenta que as divisões internas do tucanato deixam em segundo plano os projetos para a cidade.
4 -  CIDO SÉRIO
Destaca a importância da 3ª Conferência Estadual do Meio Ambiente. Recorda projetos de resolução de sua autoria para a governança sustentável nos Poderes Legislativo e Executivo. Comenta os riscos ao planeta com o derretimento de icebergs na Antártida. Comenta a privatização da Cesp.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Faz abordagem sobre o financiamento à educação, no âmbito da PEC que trata da reforma tributária federal. Afirma que o projeto gera perda de 7 bilhões de reais para o setor. Revela sua preocupação quanto à manutenção do salário educação. Cita projeto do PSOL relativo à reforma tributária. Manifesta-se à favor da taxação das grandes fortunas.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Informa que está em visita ao País o marido de Ingrid Betancurt, em cativeiro das Farcs. Pede a mobilização de autoridades brasileiras junto ao governo da Colômbia, na tentativa de liberar a refém, tendo em vista o seu estado de saúde.
7 -  JOSÉ BITTENCOURT
Cita texto do "Diário do Grande ABC", sobre a atuação nesta Casa dos parlamentares da região. Faz referências ao Consórcio Intermunicipal do ABC. Cita compromissos do grupo, como a estadualização do Hospital Nardini, a criação de IML em Mauá e a Frente Parlamentar em Defesa da Represa Billings. Lê e comenta texto sobre o tema abordado.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
9 -  ANALICE FERNANDES
Relata sua participação na comemoração dos 43 anos de emancipação de Juquitiba, em 27/3. Agradece a concessão do título de "Cidadã Juquitibense". Comunica a liberação de verbas para cidades da região para melhorias na área da saúde e recapeamento de rodovia.
10 -  CELINO CARDOSO
Agradece o governador Serra pela expansão do Metrô, com o projeto da Linha 6, que vai beneficiar os bairros de Freguesia do Ó e Vila Brasilândia. Elogia o prefeito Kassab pelas parcerias feitas com o Governo do Estado. Cumprimenta a Deputada Analice Fernandes pelo título recebido.
11 -  ADRIANO DIOGO
Combate o fato de o Secretário do Meio Ambiente não comparecer à 3ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, realizada nesta Casa. Informa que aguarda esclarecimentos do Secretário da Saúde sobre questões atinentes ao Hospital Emílio Ribas. Manifesta-se contrário à flotação do Rio Pinheiros. Questiona a atuação da Petrobrás e da Sabesp no processo.
12 -  CELINO CARDOSO
Assume a Presidência.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  ADRIANO DIOGO
Manifesta a sua preocupação com o projeto de flotação do Rio Pinheiros, que teve dispensada a licitação. Pede que a Sabesp não faça parte do projeto. Fala da participação da Sabesp no tratamento dos reservatórios de Guarapiranga e da Billings.
14 -  SAMUEL MOREIRA
Faz convite para encontro da Frente Parlamentar de Acompanhamento de Projetos de Investimentos Privados no Município de Peruíbe, a ser realizado neste Legislativo em 02/04. Informa que o assunto depende de variáveis que devem conciliar o desenvolvimento econômico, geração de empregos, distribuição de renda, além do aspecto sócio-ambiental.
15 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo Artigo 82, denuncia a reforma curricular feita pela Secretaria de Educação, que retira as disciplinas de Psicologia, Sociologia e Educação Artística e reduz as aulas de Filosofia. Apela ao Governador para revisão dessa reforma.
16 -  CARLOS GIANNAZI
Para reclamação, aborda a crise que afeta a Carteira Previdenciária dos Advogados Contribuintes do Ipesp. Lembra as reformas previdenciárias do funcionalismo. Convida para audiência pública da Frente Parlamentar em defesa da causa, a realizar-se em 03/04, nesta Casa.
17 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, por acordo de Lideranças.
18 -  Presidente CELINO CARDOSO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 01/04, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra-os da sessão solene, a realizar-se hoje, às 20 horas, com a finalidade de homenagear a "Fundação Charles Davis, nas personalidades do Senhor Andrew Miller e da Senhora Cleide Maria Coelho Hirsch, pelo Projeto Trampolim". Levanta a sessão.
alesp