14/04/2008 - 12a Solene

COMEMORAÇÃO DO "ANIVERSÁRIO DA FUNDAÇÃO LUSÍADA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/04/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : PAULO ALEXANDRE BARBOSA
1 -  PAULO ALEXANDRE BARBOSA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de "Comemorar o Aniversário da Fundação Lusíada". Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  JOSÉ LASCANE
Vereador da Câmara Municipal de Santos e professor do Centro Universitário Lusíada, saúda os presentes. Presta uma homenagem a todos os professores, historiando o surgimento do professor na Terra.
3 -  Presidente PAULO ALEXANDRE BARBOSA
Procede à entrega de placa e diploma comemorativos ao Sr. Nelson Teixeira, como homenagem pelos 42 anos da Fundação Lusíada.
4 -  NELSON TEIXEIRA
Reitor do Centro Universitário Lusíada e Presidente da Fundação Lusíada, agradece ao Deputado Paulo Alexandre Barbosa pela homenagem, bem como aos presentes. Relata a trajetória da Fundação Lusíada, desde a sua criação. Presta homenagem ao Presidente da Sessão, entregando-lhe uma caneta como lembrança da Instituição.
5 -  Presidente PAULO ALEXANDRE BARBOSA
Fala de seu orgulho em presidir uma sessão que homenageia uma instituição de ensino superior de tamanha tradição. Discorre sobre a história da Fundação Lusíada e sobre os cursos de seu Centro Universitário. Informa que a Baixada Santista ganhará, em breve, um complexo de saúde cuja obra está sendo feita numa parceria entre a Prefeitura de Santos, o Ministério da Saúde e a Fundação Lusíada. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp