28/04/2008 - 15a Solene

COMEMORAÇÃO DO "ANIVERSÁRIO DE 75 ANOS DO SINDUSFARMA - SINDICATO DA INDÚSTRIA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/06/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : RAFAEL SILVA
1 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão. Registra a presença de autoridades. Comunica que esta sessão solene fora convocada pelo Senhor Presidente Vaz de Lima, a requerimento do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de comemorar o "Aniversário de 75 Anos do Sindusfarma - Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo". Convida o público a ouvir, de pé, a execução do Hino Nacional Brasileiro. Entrega um exemplar do "Diário Oficial" do dia 26/04/08 ao presidente em exercício do Sindusfarma, no qual consta a publicação do autógrafo do PL nº 100/08, que cria o "Dia da Indústria Farmacêutica Paulista".
2 -  FRANCISCO CHAGAS
Vereador à Câmara Municipal de São Paulo, fala do relacionamento do Legislativo paulistano com o Sindusfarma. Faz referências a cadastro de pessoas com deficiência física. Cita proposta de redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. Comenta a complexidade da produção de medicamentos no Brasil.
3 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado Federal, enaltece a importância do setor para a economia e a saúde brasileira. Destaca a produção de genéricos e a atuação das empresas multinacionais. Afirma que falta política governamental de acesso aos medicamentos à população de baixa renda.
4 -  OMILTON VISCONDE JÚNIOR
Presidente em exercício do Sindusfarma, elogia o Deputado Rafael Silva pelo seu trabalho em prol da entidade. Informa que 80% do segmento está concentrado no Estado de São Paulo. Recorda vinculações do Sindusfarma com a Anvisa e outros órgãos do governo, além da Fiesp. Cita perspectivas quanto ao futuro, tendo em vista determinações da OMS. Comenta pesquisas da biotecnologia e da nanotecnologia. Lembra os desafios para aumentar a longevidade, a qualidade de vida e combater moléstias que afetam o ser humano.
5 -  Presidente RAFAEL SILVA
Discorre sobre princípios da Revolução Francesa. Ressalta a importância da consciência política das pessoas. Apóia declarações do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, contra os juros elevados, que refletem no custo dos medicamentos. Destaca a importância dos órgãos de comunicação de massa, segundo Edgar Morin. Enaltece o seu reconhecimento pelo trabalho do Sindusfarma. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp