28/04/2008 - 16a Solene

COMEMORAÇÃO À "SEMANA DE TIRADENTES, PATRONO DA NAÇÃO BRASILEIRA E DA CLASSE ODONTOLÓGICA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/05/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : BARROS MUNHOZ
1 -  BARROS MUNHOZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que a sessão solene foi convocada pelo Presidente Vaz de Lima, a requerimento do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de "Comemorar a Semana de Tiradentes, Patrono da Nação Brasileira e da Classe Odontológica". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Destaca alguns ofícios alusivos à data.
3 -  EMIL ADIB RAZUK
Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo, cumprimenta as autoridades presentes. Diz que esta é uma noite de gala para a Odontologia Brasileira, pois nela lembra-se da figura nobre de um cirurgião-dentista que soube honrar a profissão e a Pátria Brasileira. Destaca que a medalha Tiradentes foi criada em 1992 para comemorar o bicentenário da morte de Tiradentes, em 21 de abril de 1792. Diz que a luta pela soberania nacional continua, mas sob outros aspectos, contra a falta de assistência odontológica aos carentes, e contra a deterioração dos costumes políticos. Entrega o título de remido aos cirurgiões-dentistas homenageados.
4 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Entrega os títulos de especialistas aos cirurgiões-dentistas homenageados.
5 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Entrega o título de remido ao Dr. José Roberto Kfoury e lê currículo do homenageado.
6 -  JOSÉ ROBERTO KFOURY
Oficial da reserva do quadro de dentistas do Exército, agradece em nome dos demais remidos. Lembra a sua carreira de dentista, diplomado pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba. Diz que foi um dos primeiros inscritos no Conselho Regional de Odontologia. Salienta que o desenvolvimento da Odontologia, em suas várias especialidades, foi muito grande, haja vista os congressos que se realizam no Anhembi, com visitantes de vários países.
7 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Faz a entrega do título de especialista à Doutora Maria Ignez Aparecida Monaco. Lê o currículo da homenageada.
8 -  MARIA IGNEZ APARECIDA MONACO
Cirurgiã-dentista, diz da honra de participar desta sessão solene. Lembra que a especialização torna-se um imperativo necessário ao cirurgião dentista. Informa que a classe odontológica tem 80% de confiança dos clientes, colocando-se, nesse aspecto, à frente de todos os outros profissionais. Comenta que isso serve de motivação para que continuem a se dedicar cada vez mais à sua especialidade.
9 -  Presidente BARROS MUNHNOZ
Anuncia apresentação musical.
10 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Anuncia a entrega da medalha e comenda Tiradentes, ao Doutor Maud Nogueira Fragoas, Presidente da Uniodonto de São Paulo. Lê o currículo do homenageado.
11 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Entrega a medalha e comenda Tiradentes ao Presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, Doutor Silvio Jorge Cecchetto. Lê currículo do homenageado.
12 -  SILVIO JORGE CECCHETTO
Agradece em nome do Conselho Nacional de Odontologia, pela honra de receber o título e a medalha. Lembra a memória de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono da Odontologia Brasileira, que consagrou sua vida a serviço da humanidade.
13 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Convida o Doutor Emil Razuk para entregar a medalha e comenda Tiradentes ao Professor Doutor Carlos de Paula Eduardo, diretor da Faculdade de Odontologia da USP. Lê o currículo do homenageado.
14 -  CARLOS DE PAULA EDUARDO
Diretor da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, agradece ao Conselho Regional de Odontologia, a outorga da medalha e lembra a obrigação e o dever de lutar para que milhares de jovens tenham um futuro promissor e possam ter orgulho do trabalho de cirurgião-dentista.
15 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Anuncia apresentação musical.
16 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Cumprimenta os remidos e os agraciados com a entrega do título de especialista e com a medalha Tiradentes. Considera importante que, ao mesmo tempo em que são homenageados os cirurgiões-dentistas, cultive-se a memória de Tiradentes, herói da Pátria e da soberania nacional, que se dispôs a dar a própria vida em defesa de uma causa. Cita versos do Hino Nacional e lembra que precisamos de filhos que não fujam à luta, para construir um Brasil rico, fraterno e solidário. Agradece às autoridades, aos funcionários desta Casa e àqueles que com suas presenças colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp