09/05/2008 - 18a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO TRABALHADOR DA SAÚDE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/06/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : RAFAEL SILVA
1 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva da Casa, a requerimento do Deputado ora na Presidência, para comemorar o "Dia do Trabalhador da Saúde". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado Federal, considera importante e imprescindível a atividade dos trabalhadores da saúde.
3 -  HAMILTON PEREIRA
Deputado estadual, saúda comitiva de sua cidade, Sorocaba. Cumprimenta em especial as mulheres, que representam 72% da categoria, na proximidade do "Dia das Mães". Lembra sua condição de presidente da Comissão de Relações do Trabalho deste Legislativo.
4 -  DAVI ZAIA
Deputado estadual, elogia a iniciativa da solenidade. Afirma que esses profissionais são fundamentais para a qualidade de vida, pela sua dedicação. Elogia a luta constante da categoria por melhores condições de trabalho.
5 -  CIDO SÉRIO
Deputado estadual, relata ocorrência médica de sua infância. Lembra a habilidade dos trabalhadores da saúde na capacidade em lidar com os pacientes.
6 -  ANTÔNIO CARLOS DOS REIS SALIM
Presidente do Sindicato dos Eletricitários do Estado de São Paulo, cita sua participação no lançamento de pedra fundamental de entidade da categoria. Fala do apoio da UGT - União Geral dos Trabalhadores. Justifica a necessidade de ser mantida a atual jornada de trabalho da categoria. Faz apelo aos parlamentares nessa direção.
7 -  Presidente RAFAEL SILVA
Presta homenagem, com entrega de placa, a Sra. Neusa Cavagna, representante da região de Bauru.
8 -  YEDA VILLAS BOAS
Cita o nome dos demais trabalhadores da saúde homenageados e faz a entrega das demais placas.
9 -  EDISON LAÉRCIO DE OLIVEIRA
Presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde no Estado de São Paulo, cumprimenta as várias delegações presentes. Discorre sobre a justeza da efeméride. Faz citação do poeta Fernando Pessoa.
10 -  Presidente RAFAEL SILVA
Ressalta a preocupação das pessoas para com a saúde. Lembra que é necessário vocação por parte de seus profissionais, na defesa da vida de seus semelhantes. Argumenta que este Parlamento é que é homenageado pela presença da categoria, que precisa de reconhecimento nacional. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp