12/05/2008 - 20a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "50 ANOS DO DIÁRIO DO GRANDE ABC"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/05/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : DONISETE BRAGA
1 -  DONISETE BRAGA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que a sessão solene foi convocada pelo Presidente Vaz de Lima, a requerimento deste Deputado, para comemorar os "Cinqüenta Anos do Diário do Grande ABC". Convida o público a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  Presidente DONISETE BRAGA
Deputado estadual, diz que o "Diário do Grande ABC" é um espelho que reflete tudo o que aconteceu de importante nos últimos 50 anos no Estado de São Paulo, no Brasil e no mundo. Saúda os fundadores do jornal e informa que este começou com o lançamento do semanário "News Seller", que via despertar o triângulo das indústrias nas cidades de Santo André, São Bernardo e São Caetano. Lembra que em maio de 1958 o semanário passa a ser o "Diário do Grande ABC". Faz um retrospecto dos acontecimentos e realizações que marcaram cada uma das cinco décadas na história do jornal. Parabeniza o "Diário" por ser a voz da Região.
3 -  RUI FALCÃO
Deputado estadual, comenta a importância do Diário para a imprensa brasileira. Reforça as palavras do Presidente Lula de que a informação é um direito social.
4 -  PAULINHO SERRA
Vereador à Câmara Municipal de Santo André, agradece a oportunidade de poder fazer uso da palavra. Relembra o dia em que circulou o primeiro número do semanário O Monitor, que marcou o nascimento da imprensa no Grande ABC. Relata a fase de transição e modernização do Triângulo do ABC nos anos 50. Faz um relato histórico sobre o informativo "News Seller" até os dias de hoje. Afirma que o Diário é hoje referência do jornalismo da região do ABC.
5 -  Presidente DONISETE BRAGA
Anuncia doação de um exemplar do livro "Cinqüenta Anos do Diário do Grande ABC", pelo Sr. Evenson Robles Dotto, ao Acervo Histórico e Biblioteca da Alesp. Anuncia a exibição de vídeo institucional do jornal "Diário do Grande ABC". Presta uma homenagem a Sra. Lola Nicolás.
6 -  LOLA NICOLÁS
Diretora da Redação do Diário do Grande ABC, afirma que o "Diário" possui alma e é amigo de todos. Diz que é o único jornal do país que tem dois milhões e meio de pauteiros. Parabeniza o DGABC pelos seus 50 anos de existência.
7 -  Presidente DONISETE BRAGA
Faz entrega de uma placa, para homenagear o Sr. Ronan Maria Pinto.
8 -  RONAN MARIA PINTO
Diretor-Presidente do Diário do Grande ABC, diz que é um principiante no jornal, já que lá está há apenas quatro anos. Agradece aos funcionários do "Diário", por fazerem chegá-lo diariamente aos lares da população do ABC e de todo Estado.
9 -  Presidente DONISETE BRAGA
Agradece a todos que, com suas presenças, colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp