02/06/2008 - 73ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/06/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT / VAZ DE LIMA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão. Anuncia a presença do Deputado Federal Antônio Bulhões, do PMDB, acompanhado do Deputado Gilmaci Santos.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Diz que até agora o Governo do Estado não encaminhou projeto de reajuste salarial da grande maioria dos servidores públicos, em especial, dos profissionais da Segurança Pública. Lembra que lei aprovada por esta Casa e sancionada pelo Senhor Governador estabelece o dia 1º de março como data-base para a revisão dos salários dos servidores estaduais. Refere-se a mobilização dos sindicatos e associações da polícia civil e militar.
3 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta denúncia do jornal "Wall Street Journal" a respeito da Companhia Allston, que está sendo investigada pela França e pela Suíça, sobre pagamento de contratos, que envolvem vários países, inclusive o Brasil. Fala da dificuldade de se instalar CPI sobre o assunto, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
5 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Suspende a sessão por um minuto, por conveniência da Ordem, reabrindo-a às 14h49min. Convoca os Senhores Deputados para a sessão ordinária de amanhã, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene, prevista para hoje às 20 horas, com a finalidade de homenagear a Comunidade Italiana. Levanta a sessão.
alesp