02/06/2008 - 24a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DA COMUNIDADE ITALIANA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/06/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : VITOR SAPIENZA
1 -  VITOR SAPIENZA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia a presença de autoridades. Comunica que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Vaz de Lima, a requerimento do Deputado Vitor Sapienza, na direção dos trabalhos, para comemorar o "Dia da Comunidade Italiana". Convida o público para, de pé, ouvir a execução do os hinos nacionais da Itália e do Brasil. Recorda a sua trajetória como parlamentar. Destaca a importância dos italianos na formação de São Paulo. Anuncia a entrega do "Prêmio Loba Romana" aos 19 agraciados do ano de 2008.
2 -  LUIZ CARLOS LADEIA
Faz a leitura da biografia dos homenageados.
3 -  FÁBIO BOTTO
Jornalista, em nome dos homenageados ressalta a participação dos italianos em vários setores da sociedade. Recorda valores culturais dos italianos.
4 -  LÚCIA PATTARINO
Cônsul-Geral da Itália em São Paulo, agradece a iniciativa. Destaca as relações bilaterais entre Itália e Brasil. Recorda a importância da proclamação da República da Itália. Faz reflexão sobre os ideais dos imigrantes italianos no Brasil.
5 -  Presidente VITOR SAPIENZA
Recorda o orgulho dos italianos e descendentes pela sua história. Lembra as dificuldades sofridas pelos antepassados. Enaltece a presença dos italianos em vários segmentos da sociedade brasileira. Destaca o espírito empreendedor e a sabedoria dos imigrantes italianos. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp