05/09/2008 - 40a Solene

HOMENAGEM À ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL - ANABB
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/10/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : RAFAEL SILVA
1 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Vaz de Lima, a requerimento do Deputado Rafael Silva, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear a Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil - ANABB". Convida o público presente a ouvir, de pé, a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  DAVI ZAIA
Deputado estadual, parabeniza o Deputado Rafael Silva pela iniciativa de convocar esta sessão solene. Faz histórico sobre o Banco do Brasil. Elogia a organização de seus funcionários. Enaltece o trabalho da entidade, que tem 22 anos e cem mil associados. Recorda o direito constitucional de associação e reunião.
3 -  ANTONIO GONÇALVES
Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, elogia a atuação do Deputado Rafael Silva. Afirma que a entidade tem atividade múltipla e busca corresponder aos anseios de seus integrantes. Ressalta a liderança do presidente da entidade. Destaca a participação da entidade na campanha do "Brasil contra a Fome", do sociólogo Betinho.
4 -  VALMIR CAMILO
Presidente da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, lembra os 200 anos de fundação do Banco do Brasil. Enaltece a responsabilidade de seus funcionários. Recorda que a instituição possui o maior fundo de pensão da América Latina, foi pioneira na criação de vários serviços, como assistência à saúde de seus integrantes e familiares.
5 -  Presidente RAFAEL SILVA
Tece considerações sobre as falas dos oradores que o antecederam. Discorre sobre princípios da Revolução Francesa. Destaca a importância do cooperativismo. Elogia o trabalho dos dirigentes da entidade ora homenageada, fator que serve de exemplo para o País. Recorda a sua atuação como funcionário do Banco do Brasil. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp