05/09/2008 - 41a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA MUNDIAL DA AMAZÔNIA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/09/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : UEBE REZECK
1 -  UEBE REZECK
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Vaz de Lima, por solicitação do Deputado Uebe Rezeck, ora na direção dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "Dia Mundial da Amazônia". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  Presidente UEBE REZECK
Agradece à Banda, na pessoa de seu maestro. Diz que esta Casa não poderia deixar de comemorar esta data tão importante e que "a Amazônia foi um presente que recebemos do Criador". Lembra que não podemos deixar de travar uma luta contra a destruição da Amazônia e que "preservar as florestas e os rios da Amazônia é preservar a nossa sobrevivência".
3 -  DOM GAUDINO COCCHIARO
Presidente da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística, cumprimenta as autoridades presentes. Saúda o planeta, lembrando que a sustentabilidade e a consciência ética constituem o grande voto de Minerva, e quem estiver fora dessa prática, está fora do planeta. Diz que devemos pensar globalmente e agir localmente, com a ecologia e o meio ambiente.
4 -  JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA
Chanceler arauto de todas as ordens honoríficas do Sodalício, faz a leitura do Historial da Heráldica.
5 -  Presidente UEBE REZECK
Agradece a todos. Encerra a sessão.
alesp