15/09/2008 - 124ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/09/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / VAZ DE LIMA / OLÍMPIO GOMES / JOSÉ ZICO PRADO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Manifesta seu descontentamento com o governo estadual pela ausência de projeto de valorização dos salários para as polícias paulistas. Informa que a Polícia Civil permanece em estado de greve e que fará manifestações em frente ao Deic e de outras sedes de órgãos da polícia.
3 -  JOSÉ ZICO PRADO
Assume a Presidência.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Declara ter acionado o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, para que investiguem com rigor as denúncias de improbidade administrativa da gestão anterior da Secretaria de Educação. Solicita que a Comissão de Educação também participe dessa investigação, convocando autoridades para prestar esclarecimentos.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
6 -  JOSÉ ZICO PRADO
Repudia o veto do Governador do Estado a projeto de sua autoria, de valorização da carreira das Praças Policiais Militares Femininos. Pede a seus pares, apoio para a derrubada desse veto.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Apóia a colocação do Deputado José Zico Prado. Afirma que existem 450 projetos vetados e que depende dos Deputados reverter esse quadro de vetos.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Considera um retrocesso, o veto do Governador ao projeto de valorização do policial feminino. Considera injusto o impedimento constitucional de direito à greve dos Policiais Militares. Apóia a reivindicação de estender o adicional destinado aos agentes de segurança e de escolta, a todos os funcionários do sistema penitenciário.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
12 -  OLÍMPIO GOMES
Denuncia os baixos proventos das polícias paulistas, a falta de investimentos, a falta de condições para desenvolver o trabalho investigativo e a falta de incentivo à carreira. Creditou esses problemas à conduta da atual administração estadual.
13 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
14 -  CARLOS GIANNAZI
Cobra do Governo do Estado, a aplicação de lei de redução da porcentagem de enxofre no óleo diesel.
15 -  Presidente VAZ DE LIMA
Assume a Presidência.
16 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
17 -  Presidente VAZ DE LIMA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/09, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp