19/09/2008 - 128ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/10/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / ADRIANO DIOGO / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Declara apoio ao movimento reivindicatório por melhores salários da Polícia Civil. Considera a atual política salarial de gratificações e de bonificações danosa ao serviço público. Registra sua opinião de que deveria haver alteração na legislação para que os policiais militares também possam usufruir do direito de greve.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta editoriais veiculados em jornais a respeito da greve da Polícia Civil. Diz que a Justiça reconheceu o estado de greve da categoria dos policiais civis e responsabilizou o Executivo por esta situação.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
6 -  ADRIANO DIOGO
Lê e comenta documento de convocação de Conferência Estadual de Meio Ambiente.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o apoio de seus pares para instalação da CPI da Educação, para averiguar a atuação da FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação -, órgão responsável pelas construções e reformas das escolas estaduais.
8 -  ADRIANO DIOGO
Questiona a veracidade das informações de peça publicitária da Sabesp veiculada pela mídia.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
10 -  OLÍMPIO GOMES
Faz breve relato histórico sobre o trabalho da área de segurança. Tece considerações a respeito de projeto de lei federal que pode criminalizar o serviço de segurança privada. Questiona a praticidade dos novos casquetes das policiais femininas, adotados pela Casa.
11 -  ADRIANO DIOGO
Assume a Presidência.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Informa sobre a manifestação dos professores, que está ocorrendo em frente à Secretaria Estadual de Educação, em repúdio ao PLC 41/08, que institui bonificação por rendimento aos professores.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Protesta contra a alteração da grade curricular do projeto Educação para Jovens e Adultos, implementada pela prefeitura da capital. Informa que essa mudança trará prejuízos aos alunos e aos professores.
14 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
15 -  ADRIANO DIOGO
Comenta a proibição pela justiça eleitoral da peça publicitária da Sabesp em rádio e televisão. Questiona o uso de dinheiro publico para custeio desse tipo de publicidade. Critica a qualidade de ensino oferecido à população pela rede pública.
16 -  ADRIANO DIOGO
Requer o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
17 -  Presidente CARLOS GIANNAZI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 22/09, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os sessão solene, hoje às 20 horas, para homenagear os 424 anos do Bairro do Ipiranga, os 78 anos da Escola Estadual Visconde de Itaúna e pelos 40 anos da Escola de Samba Imperador do Ipiranga. Levanta a sessão.
alesp