03/10/2008 - 138ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/10/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : WALDIR AGNELLO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Refere-se à manifestação ocorrida em Santos com a presença de policiais, pelas melhorias para a carreira dos quadros da Polícia Civil. Diz que, na peça orçamentária de 2009, nada foi contemplado à Segurança Pública.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Tece considerações sobre a legitimidade da greve dos servidores da Segurança Pública. Manifesta-se contrário à posição do Governo do Estado, que não negocia com as entidades representativas da Polícia Civil. Comenta que o Executivo apresentou peça orçamentária que não contempla investimentos nas áreas da Saúde, Segurança Pública e Educação. Pede a instalação da CPI da Segurança Pública.
4 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Presta informações sobre a publicação da peça orçamentária de 2009.
5 -  ADRIANO DIOGO
Fala sobre os dias que antecedem as eleições no País e deseja que todos tenham um bom pleito eleitoral. Critica o Governo do Estado pelo tratamento dado aos servidores. Comenta a disputa de segundo turno e afirma que o "neomalufismo" se prepara para voltar à Prefeitura de São Paulo.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Informa que os policiais militares foram escalados para trabalhar nessas eleições e o Secretário de Segurança Pública determinou que podem justificar o voto. Apela às autoridades constituídas e ao Governo do Estado, pois os policiais querem votar.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Diz que o Banco Mundial divulgou, ontem, um novo relatório sobre a educação na América Latina e que o Brasil está atrás da Bolívia, México e Costa Rica, tendo sido considerado um dos países que menos investe em educação. Comenta que, na peça orçamentária para 2009, não há aumento significativo de novos aportes para a educação estadual.
8 -  ADRIANO DIOGO
Comenta que houve manipulação para que não houvesse o último debate dos candidatos a prefeito na TV Globo. Reporta-se ao fato de que os policiais militares não poderão votar, devido ao seu turno de trabalho. Afirma que o "malufismo" volta com força total para a cidade de São Paulo e pede a reação da população.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Pede aos policiais militares que procurem participar efetivamente do movimento pela dignidade da Polícia Militar. Diz que os servidores públicos do Estado de São Paulo podem definir quem não será o Presidente da República nas próximas eleições.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo Art. 82, conclama seus pares a assinarem o requerimento para instalação da CPI da Segurança Pública. Solicita urgência para resolver a questão dos advogados e serventuários da Justiça, contribuintes do Ipesp. Sugere que o referido órgão continue a administrar, com uma estrutura menor, a carteira previdenciária dessas categorias.
11 -  ADRIANO DIOGO
Pelo Art. 82, fala sobre as obras do anexo à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, o "Fura-Fila" e a repercussão destas nos meios de comunicação. Expõe sua opinião sobre interferência dos marqueteiros de campanha eleitoral no noticiário veiculado pela mídia.
12 -  ADRIANO DIOGO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
13 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para sessão ordinária de 06/10, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp