14/11/2008 - 51a Solene

HOMENAGEM AO "57º ANIVERSÁRIO DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR NO BRASIL".
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/11/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : WALDIR AGNELLO
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que convocou esta sessão solene por solicitação do Deputado Waldir Agnello, com a finalidade de homenagear o "57º aniversário da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  Presidente VAZ DE LIMA
Agradece à Banda da Polícia Militar. Diz que fez questão de participar da abertura desta solenidade, agradecendo a Deus pela vida da Igreja Quadrangular e por tudo o que tem feito em São Paulo.
3 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência. Elogia a honradez e o caráter do Presidente Vaz de Lima. Anuncia apresentação musical.
4 -  FAUSTO ROCHA
Presidente da Academia Evangélica Paulista de Letras, agradece, em nome do Senhor Jesus Cristo e dá glória a Deus. Diz que a primeira característica do cristão é a simplicidade. Cumprimenta os reverendos e pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular e diz que Deus escolheu pastores, que são os profetas de hoje.
5 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Anuncia apresentação da Orquestra de Câmara do Conservatório de Tatuí.
6 -  MARLI DE JESUS
Diretora Nacional do Departamento Histórico da Igreja do Evangelho Quadrangular, deseja paz a todos e lembra que o aniversário de 57 anos da Igreja é momento de reflexão e nos leva a pensar sobre a data da fundação dessa organização. Recorda que a Igreja do Evangelho Quadrangular tem uma história de esperança, embora tenha passado por situações precárias. Diz que Cristo é a resposta para todos os problemas do ser humano. Lembra que há ainda muito trabalho a fazer.
7 -  EUDE MARTINS
Pastor da Assembléia de Deus, manifesta sua alegria por participar desta sessão solene e fala de sua amizade com o Deputado Waldir Agnello. Reconhece o importante papel que a Igreja do Evangelho Quadrangular representa para a evangelização do País.
8 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Anuncia a exibição de vídeo do Departamento Histórico. Presta homenagem a todos os que compareceram a esta sessão solene, na pessoa do Pastor Neilson e registra a presença de alunos do Instituto Teológico Quadrangular. Anuncia a apresentação de coral e de prêmio concedido à cantora Soraya Morais, nos Estados Unidos.
9 -  MARCOS SOARES
Representante do Conselho Estadual de Diretores, cumprimenta as autoridades presentes e agradece ao Presidente pela homenagem prestada à Igreja do Evangelho Quadrangular. Lembra que esta organização desenvolve projetos na área social para crianças, jovens e adultos e é voltada para a recuperação e transformação da realidade de muitas pessoas.
10 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Anuncia apresentação da cantora Priscila Angel. Agradece a presença dos pastores da Casa Amor.
11 -  DURVALINO BROCANELI
Representante do Conselho Nacional de Diretores, manifesta o seu respeito e admiração pelo Deputado Waldir Agnello, pela iniciativa de fazer esta sessão solene, que considera um canto de louvor e de adoração a Deus. Lembra que o início desta Igreja foi marcado por perseguições e violência. Diz que aceitou o convite de Jesus e já faz 41 anos que está neste ministério.
12 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Anuncia a apresentação da Orquestra de Câmara do Conservatório de Tatuí. Diz que este é um momento muito especial, que sempre levará em seu coração, enquanto aqui estiver. Reflete sobre o que representa estar dentro desta Casa de Leis, falando de Jesus. Lembra que, além do seu trabalho como Parlamentar, tem procurado aprofundar alguns trabalhos evangélicos nesta Casa. Anuncia apresentações musicais. Agradece a todos. Encerra a sessão.
alesp