17/04/2000 - 6a Solene

COMEMORAÇÃO DO 95º ANIVERSÁRIO DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/06/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : EDNA MACEDO
1 -  EDNA MACEDO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pelo Presidente desta Casa, atendendo solicitação da Deputada Edna Macedo, com a finalidade de comemorar o 95º Aniversário da Polícia Civil de São Paulo. Convida todos para ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  GILBERTO NASCIMENTO
Cumprimenta todos os policiais e autoridades. Fala da vocação para ser um policial diante do problema de segurança pública no País.
3 -  CONTE LOPES
Dá o seu testemunho como ex-policial da Rota e aponta para a inversão de valores quando não se remunera suficientemente aquele que defende a lei. Aborda a questão carcerária.
4 -  Presidente EDNA MACEDO
Convida todos para ouvirem o Hino da Polícia Civil. Entrega um buquê de flores para os autores da peça musical.
5 -  OSCAR MIRANDA
Na qualidade de Presidente da Associação dos Escrivães da Polícia Civil, faz depoimento sobre a carreira policial. Defende o reajuste da Retp - Regime Especial de Trabalho Policial.
6 -  Presidente EDNA MACEDO
Convida todos para apresentação musical.
7 -  MARCO ANTÔNIO DESGUALDO
Como Delegado-Geral deixa consignada a sua satisfação em nome da Polícia Civi. Lembra dos policiais que tombaram no cumprimento do dever. Traça um perfil do material humano que compõe a polícia.
8 -  Presidente EDNA MACEDO
Anuncia um número musical.
9 -  JOANNA FERNANDES
Agradece as homenagens à apresentação.
10 -  MARCO VINÍCIO PETRELLUZZI
Fala da sua pasta e a missão que abraçou em aperfeiçoar a segurança pública.
11 -  Presidente EDNA MACEDO
Associa-se ao sr. Governador na defesa intransigente dos direitos constitucionais e legais dos policiais. Alegra-se em registrar a adoção do Hino da Polícia Civil. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp