16 de agosto de 1989

54ª Sessão Ordinária do Poder Constituinte

Presidência:

SYLVIO MARTINI

Secretário:

VICENTE BOTTA

RESUMO

1 - Sylvio Martini - Assume a Presidência e abre a sessão.

2 - Ercy Ayala - Registra a presença dos Prefeitos de São Simão e Tambaú.

3 - Presidente Sylvio Martini - Cumprimenta os visitantes e anuncia a presença dos ex-Deputados Adhemar de Barros e Augusto Toscano. Comunica que, inexistindo Ordem do Dia, fica esgotado o objeto da sessão. Convoca os Srs. Deputados para a sessão do Poder Constituinte de amanhã, às 16h, e encerra os trabalhos.

O SR. PRESIDENTE - SYLVIO MARTINI - PDS - Havendo número legal declaro aberta a sessão. Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos. Convido o Sr. 2º Secretário para proceder à leitura da Ata da sessão anterior.

O SR. 2º SECRETÁRIO - VICENTE BOTTA - PTB - Procede à leitura da Ata da sessão anterior, que é considerada aprovada.

- Passa-se à

ORDEM DO DIA

A SRA. ERCI AYALA - PMDB - Gostaria de fazer um registro: está entre nós o Prefeito de São Simão, Sr. Plínio Toldo, e o Prefeito de Tambaú, Dr. Sérgio Beltrão, acompanhando os trabalhos constituintes. (Palmas.)

O SR. PRESIDENTE - SYLVIO MARTINI - PDS - Agradecemos suas presenças. Deixei de registrar a presença do sempre Deputado Adhémar de Barros. Aliás, pela amizade até particular, acho que nós o tratamos mais como um amigo do que como Deputado. Encontra-se também em plenário o ex-Deputado Augusto Toscano, que nos honrou com a sua participação.

Há outros prefeitos aqui presentes, é evidente, mas o registro não significa maior destaque. Agradecemos a todos os Srs. Prefeitos, Vereadores e até aos senhores que honram esta Casa com a sua presença e sobremaneira o nosso trabalho.

Srs. Constituintes, esta sessão foi convocada conforme Resolução nº 668. Como estamos no trabalho da Sistematização, não há Ordem do Dia a ser apreciada ainda. As emendas estão sendo estudadas e posteriormente ao trabalho da Sistematização estabeleceremos Ordem do Dia. Portanto, inexistindo Ordem do Dia, esgotado se encontra o objeto desta sessão. Convoco, entretanto, V. Exas. para a sessão do Poder Constituinte de amanhã, às 17 horas, sem Ordem do Dia. Está encerrada a sessão.

- Encerra-se a sessão às 17 horas e 18 minutos