Governador e parlamentares se reúnem para discutir projetos e demandas estaduais

Encontro foi o 21° realizado entre o chefe do Executivo e deputados da atual legislatura
06/05/2021 19:52 | Reunião | Barbara Moreira - Foto: Marianna Bonaccini / Reprodução Rede Alesp

Compartilhar:

Reunião mensal com o governador em ambiente virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266199.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlão Pignatari em reunião mensal com o governador em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266200.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlão Pignatari <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266201.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião mensal com o governador em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266202.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião mensal com o governador em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266203.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlão Pignatari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266204.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião mensal com o governador em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266205.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião mensal com o governador em ambiente virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266206.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo se reuniram nesta quinta-feira (6/5), em ambiente virtual, com o governador João Doria, para discutir projetos e ações, e apresentar demandas da população nas diversas regiões do Estado.

O secretário-chefe da Casa Civil, Cauê Macris, e o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, também participaram do encontro, que durou quase duas horas.

O deputado Emidio de Souza (PT) afirmou que questionou o governador sobre melhorias para a região de Osasco, como a modernização de estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o novo acesso da rodovia Castello Branco para a cidade e a reforma do viaduto Único Gallafrio, na divisa entre o município e a capital paulista. Doria respondeu que o governo pretende melhorar todas as estações de metrô e da CPTM, principalmente nos quesitos de segurança e acessibilidade.

Programas estaduais

Deputados relataram que o governador agradeceu a aprovação, na última terça-feira (4/5), do Programa Bolsa do Povo (Projeto de Lei 221/2021), que deve beneficiar até 2,5 milhões de pessoas indiretamente com a unificação de ao menos seis programas assistenciais do Estado e investimentos de R$ 1 bilhão, segundo o líder do governo, deputado Vinicius Camarinha (PSB).

"Esse é o papel dos poderes que, apesar de independentes, trabalham harmonicamente e sempre pensando no bem social", afirmou o presidente do Legislativo paulista, deputado Carlão Pignatari, na rede social Twitter. Essa foi a segunda reunião mensal dele com o governador na posição de chefe do Parlamento.

O programa estadual Novas Estradas Vicinais, anunciado nesta quarta (5/5) em evento no Palácio dos Bandeirantes, também foi pauta do encontro. O governo abriu licitação para a contratação das duas primeiras fases do programa. Segundo o Executivo, R$ 2,5 bilhões devem ser investidos na recuperação e modernização de 3.000 quilômetros de vicinais ao longo de todas as etapas.

Para a deputada Dra. Damaris Moura (PSDB), a reunião é uma chance de os parlamentares interagirem de forma direta com o Executivo. "A reunião é sempre muito produtiva porque é uma oportunidade significativa que os deputados têm não só para apresentarem as suas demandas, como também para tirarem dúvidas a respeito de programas de governo", disse.


alesp