Deputados falam sobre aprovação de projetos nas áreas econômica e social do Estado

Proposta em tramitação, sobre regionalização do saneamento, também foi tema na Tribuna Virtual
12/05/2021 18:16 | Tribuna Virtual | Maurícia Figueira - Foto: Bruna Sampaio

Compartilhar:

Frederico d'Avila na Tribuna Virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266470.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tenente Nascimento na Tribuna Virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266471.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Janaina Paschoal na Tribuna Virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266472.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi na Tribuna Virtual <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266473.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Frederico d'Avila na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266474.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Tenente Nascimento na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266475.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Janaina Paschoal na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266476.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi na Tribuna Virtual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266477.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Parlamentares reunidos na Tribuna Virtual desta quarta-feira (12/5) falaram sobre projetos aprovados e propostas em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O deputado Tenente Nascimento (PSL) mostrou vídeo da cerimônia de promulgação da Lei 17.361/2021, aprovada em março, que inclui no calendário oficial do Estado de São Paulo o Dia do Perdão - Yom Kippur.

A cerimônia contou com a presença do embaixador de Israel e do cônsul-geral de Israel em São Paulo. "A lei, de minha autoria, oficializa o dia do perdão, uma das datas mais importantes e sagradas do judaísmo", disse.

A instituição da data no calendário oficial estadual foi elogiada pelo deputado Frederico d?Avila (PSL). "É uma lei importantíssima para o povo judeu que está em São Paulo", disse.

Na sua participação, Frederico d?Avila criticou a aprovação, na terça-feira (11/5), do Projeto de Lei 596/2020, sobre regulamentação dos produtos de origem animal. "Tivemos uma lei aprovada por esta Casa prejudicando o produtor paulista. Pequenos e médios processadores e frigoríficos vão padecer com essa lei, que tinha total discordância da Ministra da Agricultura Tereza Cristina", disse.

Em seguida, a deputada Janaina Paschoal (PSL) informou que será realizada a partir das 8h desta quinta-feira (13/5) uma audiência pública sobre o Projeto de Lei 251/2021, que trata da regionalização do saneamento.

"O projeto vem em atendimento ao Marco do Saneamento, mas propõe uma subdivisão do Estado em regiões seguindo critérios que, para mim, não estão muito claros", afirmou a parlamentar. O evento será transmitido pela Rede Alesp.

Já o deputado Carlos Giannazi (PSOL) manifestou apoio à reivindicação dos servidores da Fundação Casa. "O atual presidente da Fundação Casa está, em plena pandemia, reduzindo o valor do vale-alimentação e aumentando o valor do plano de saúde. Os servidores da Fundação Casa estão há muito tempo com salários defasados, não têm plano de carreira", disse o deputado, ao pedir que o presidente da Fundação "receba o sindicato, a entidade que representa os servidores e abra negociação".


alesp