Dia Estadual da Policial Militar é comemorado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Presidente Carlão Pignatari homenageou profissionais; Rede Alesp entrevistou coronel da corporação
13/05/2021 13:40 | Homenagem | Da Redação - Foto: Arquivo Agência Alesp

Compartilhar:

Homenagem ao Dia da Policial Militar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266600.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Dia da Policial Militar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266599.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Dia da Policial Militar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266601.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Dia da Policial Militar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266602.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Dia da Policial Militar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266603.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Dia Estadual da Policial Militar foi comemorado nesta quarta-feira (12/05) em São Paulo. A data foi instituída pela Lei 11.249/02, de autoria do ex-deputado Wilson Morais, em homenagem a todas as agentes femininas que trabalham na proteção e segurança dos paulistas.

Na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, as policiais que atuam na proteção do prédio e na segurança dos visitantes, parlamentares e colaboradores, receberam uma homenagem do presidente, deputado Carlão Pignatari, no hall principal da Casa.

Em entrevista ao Jornal da Rede Alesp, a coronel militar Daniele Oliveira de Freitas relembrou com orgulho o ingresso das primeiras mulheres na Polícia Militar paulista, ainda em 1955. "Até hoje estamos ocupando várias áreas de destaque, crescendo e empoderando as mulheres na nossa instituição" afirmou.

A coronel afirmou que há oportunidade para todos, independentemente do gênero, e destacou que a Polícia Militar fez história com a integração de mulheres nos quadros de organização.

Segundo Daniele, atualmente, a força feminina representa mais de 15% do efetivo da Polícia Militar do Estado de São Paulo. "Temos a mesma garantia de acesso e promoção e em todos os locais existem mulheres trabalhando", disse. "Toda profissão que você se dedica a ajudar outras pessoas é um desafio diário, mas é muito bom", completou.

De acordo com a corporação, o Dia Estadual da Policial Militar é uma "data em que as nossas ?heroínas? da vida real são homenageadas pela abnegação, dedicação e a boa vontade em servir ao próximo e à sociedade paulista."


alesp