Durante Sessão Ordinária da Alesp desta sexta-feira, 24, deputada relata ameaças sofridas

Paula da Bancada Feminista foi vítima de intimidações de teor misógino e racista encaminhadas por e-mail; parlamentar recebeu apoio dos colegas
24/11/2023 19:13 | Legislativo | Giullia Chiara, sob supervisão de Fábio Gallacci - Fotos: Rodrigo Costa

Compartilhar:

Deputada Paula da B. Feminista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg314245.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Major Mecca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg314246.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Carlos Giannazi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg314247.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Reis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg314248.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Eduardo Suplicy<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2023/fg314249.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (24), no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a deputada Paula da Bancada Feminista (Psol) usou o seu tempo regimental para falar sobre as ameaças que recebeu na última quarta-feira (22). A parlamentar disse ter sido vítima de intimidações de teor misógino e racista através de mensagens enviadas por e-mail. Paula citou ainda que, um dia após o ocorrido, houve uma tentativa de invasão ao seu gabinete na Casa. Ambos os casos foram registrados em boletins de ocorrência.

Transporte público

O deputado Major Mecca (PL) abordou uma questão que afeta diretamente os policiais militares. Ele citou uma circular da Artesp que suspende o uso do transporte público por PMs à paisana e prometeu trabalhar pela mudança da decisão. "Na próxima segunda-feira, dia 27, participaremos de uma reunião na ARTESP para tratar desta pauta a título de proteger nossos policiais militares", confirmou o parlamentar.

Ainda tratando de temas relacionados à Segurança, o deputado Reis (PT) celebrou a sanção da Lei Orgânica da Polícia Civil. Entretanto, ele lamentou a quantidade de vetos na legislação, entre eles, em relação à ajuda de custo em remoção, auxílio-saúde de caráter indenizatório e as licenças-gestante, maternidade e paternidade. "Se o presidente vetou, cabe ao Congresso derrubar os vetos", comentou Reis.

Renda básica

Já o deputado Eduardo Suplicy (PT) convidou, durante a sua participação no Expediente, todos os colegas a participarem da instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Renda Básica e da Cidadania.

Filosofia

Em sua participação no Plenário, o deputado Carlos Giannazi (Psol) repudiou a fala do secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fábio Prieto, que criticou a existência de disciplinas como Filosofia e Sociologia na grade curricular do Estado. O posicionamento do secretário aconteceu durante a 4ª Conferência Estadual da Juventude de São Paulo.


alesp