05/05/2008 - 17a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "200 ANOS DA POLÍCIA CIVIL NO BRASIL E 103 ANOS DE SUA EXISTÊNCIA NO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/05/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ / VAZ DE LIMA
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela presidência efetiva, a pedido do Deputado Fernando Capez, com a finalidade de "Comemorar os 200 anos da Polícia Civil no Brasil e 103 anos de sua existência no Estado de São Paulo". Convida os presentes para, de pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro, executado pelos Arautos do Evangelho. Informa aos presentes que esta sessão solene está sendo transmitida ao vivo pela TV Assembléia e que em breve todas as sessões deste Poder será transmitida por um canal aberto. Tece considerações sobre o trabalho da Polícia Civil em São Paulo.
2 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência. Historia o surgimento da Polícia Civil no Brasil. Enaltece o trabalho dos departamentos da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Nomeia autoridades presentes. Procede à condecoração da Bandeira da Polícia Civil de São Paulo pelos relevantes serviços prestados à comunidade do Estado de São Paulo. Comenta competição de tiro realizada em Miami, Estados Unidos, da qual Polícia Civil de São Paulo foi campeã.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado Estadual, cumprimenta o Deputado Fernando Capez pela iniciativa desta sessão solene. Afirma que a Polícia de São Paulo tem o pior salário do Brasil e as menores condições de trabalho. Enumera policiais mortos em serviço e reclama que a lei que estende adicional de local de exercício a policiais mortos em serviço, aprovada por esta Casa, ainda não foi sancionada.
4 -  SAID MOURAD
Deputado Estadual, saúda as autoridades presentes. Comenta que abraçou a causa da Polícia de São Paulo e que defende a instituição na Comissão de Segurança Pública.
5 -  CONTE LOPES
Deputado Estadual, afirma ser importante que as Polícias Civil e Militar trabalhem juntas pela valorização da classe. Agradece o apoio que recebe da Polícia Civil no Estado.
6 -  WILLIAM WOO
Deputado Federal, cumprimenta as autoridades presentes. Informa que o aumento para a Polícia Civil é votado na Câmara Federal e que está lutando para que se vote a PEC que garante a isonomia entre os delegados de polícia e os membros do Ministério Público.
7 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado Federal, saúda os presentes. Comenta a luta que tem sido travada no Congresso Nacional para aprovar a PEC 549/06. Afirma que esta sessão solene tem que ecoar no Palácio dos Bandeirantes e em Brasília, para que a Polícia tenha o reconhecimento e a valorização que merece.
8 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Anuncia autoridades presentes.
9 -  CELSO JATENE
Vereador, cumprimenta o Deputado Fernando Capez e os demais presentes. Considera importante a união de parlamentares da esfera federal, estadual e municipal na luta por benefícios para a Polícia Civil.
10 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Anuncia a execução do Hino da Polícia Civil do Estado de São Paulo, pelo Coral da Polícia Civil. Anuncia autoridades presentes.
11 -  LUIZ FLÁVIO BORGES D'URSO
Presidente da OAB-SP, cumprimenta o Deputado Fernando Capez pela iniciativa desta sessão solene e saúda os presentes. Homenageia os policiais do Estado de São Paulo, em nome dos 270 mil advogados que representa. Registra o apoio da OAB-SP na equiparação da carreira do policial à carreira jurídica.
12 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Procede à entrega de placa comemorativa aos homenageados.
13 -  SÉRGIO MARCOS ROQUE
Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, saúda os presentes. Historia o surgimento da Polícia Civil no Brasil. Agradece, em nome da classe dos delegados de polícia do Estado, pela homenagem recebida.
14 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Anuncia apresentação musical. Lê mensagens de convidados que justificaram suas ausências.
15 -  MAURÍCIO JOSÉ LEMOS FREIRE
Chefe da Polícia Civil do Estado de São Paulo, cumprimenta os presentes. Historia o surgimento da Polícia Civil no Brasil. Fala da busca pela qualidade dos serviços prestados pela Polícia Civil à população do Estado.
16 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Explica os motivos que o levaram a convocar esta sessão solene. Agradece a todos os que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp