Congresso da Apase discute rumos da educação

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) participou da solenidade de abertura do XXIII Encontro Estadual de Supervisores do Magistério, promovido pela Apase, o sindicato da categoria, em Águas de São Pedro. Com ênfase no tema "Para onde vai a educação paulista", o encontro se propõe a fazer um diagnóstico e discutir o papel dos supervisores na construção de uma nova escola, estimuladora de cidadãos críticos e fundamentada em ideais humanistas.
"Mais uma vez, os supervisores evidenciam o seu engajamento na transformação da escola. O tema central do encontro é mais do que oportuno, neste momento em que vem a público mais um escândalo envolvendo a educação paulista", afirmou a deputada, referindo-se à distribuição, pelo governo do Estado, de livro contendo palavrões, expressões chulas e conteúdo preconceituoso, para alunos de nove anos, da 3ª série do ensino fundamental.
Prandi saudou a presidente da Apase, Maria Cecília Mello Sarno, por manter a tradição de realizar o congresso estadual. "A história da organização dos supervisores evidencia a luta da categoria em defesa da construção de uma escola que impulsione a transformação social", afirmou a parlamentar. "Historicamente, o supervisor de ensino se coloca como um profissional crítico, um verdadeiro agente da mudança, contra uma educação imobilizadora e autoritária, que não valoriza os educadores e desrespeita o aluno."
mlprandi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações