Projeto declara Associação Jacy Pinheiro como de utilidade pública

Roberto Massafera(PSDB) apresentou essa semana, na Assembléia Legislativa, projeto de lei declarando de utilidade pública estadual a Associação Jacy Pinheiro de Apoio a Criança e ao Adolescente de Borborema. O projeto nasceu de uma solicitação da vereadora Isleine Amaral.
"A associação atua onde a sociedade tem maiores dificuldades e oferece um atendimento importante para crianças e adolescentes. É uma obra que merece o nosso reconhecimento, compromisso e apoio", considerou Massafera.
Com a utilidade pública estadual, a Jacy Pinheiro poderá celebrar convênios e receber recursos direto da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social.
A Associação Jacy Pinheiro foi criada em setembro de 2002 e dá atendimento a crianças e adolescentes de 7 a 14 anos com atividades direcionadas ao desenvolvimento de suas potencialidades cognitivas, artísticas e culturais. Para isso, utiliza oficinas ludopedagógicas. Garante o acesso e a permanência na escola e proporciona mudanças de atitude visando aumentar a auto-estima e a socialização, além de enfatizar a prevenção à dependência química.
"Tudo o que a Associação Jacy Pinheiro de Apoio a Criança e ao Adolescente de Borborema pretende é contribuir para a busca da formação moral e construção da cidadania dos jovens, a fim de que vivam com dignidade", justificou o parlamentar em seu projeto de lei.
rmassafera@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações