Liberados 2 milhões para custeio do HC de Marília


20/06/2007 08:19

Compartilhar:

O deputado Vinícius amarinha (à esq.) revela otimismo quanto à liberação de recursos para a saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAMARINHA HC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Referência no atendimento regional, o Hospital de Clínicas de Marília ganha mais um importante investimento, através do apoio do líder da bancada do PSB na Assembléia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha. Na última sexta-feira, 15/6, o deputado recebeu a confirmação do governador José Serra da liberação de R$ 2 milhões para o custeio do HC.

"Mais uma vez o governador Serra atendeu nosso pedido e libera um recurso fundamental para o atendimento no hospital. O HC atende hoje pacientes de mais de 60 municípios da região, a demanda é grande e a valorização dos servidores é fundamental", afirmou Vinícius.

O deputado destacou também que esse foi o segundo pedido atendido por Serra em benefício do Complexo Famema (Faculdade de Medicina de Marília)/HC, em menos de sessenta dias. "Usei a tribuna da Assembléia por diversas vezes para reforçar os apelos dos servidores do HC pela equiparação salarial. O governador atendeu, confirmou o reajuste de 56% ou 2 milhões por ano e se mostra mais uma vez sensível com as questões da Saúde. Esse recurso será utilizado no custeio da instituição", disse Camarinha.

Para o parlamentar, essas liberações marcam de forma positiva o governo Serra. "Nossa região deverá ser amplamente atendida. Como líder da bancada do PSB e representante da região Centro-Oeste, estou otimista quanto às liberações de recursos. A área da saúde de um modo geral é bem crítica e de alto custo. Faltam medicamentos, equipamentos modernos e os servidores nem sempre são valorizados. Em Marília procuramos amenizar as dificuldades e felizmente estamos obtendo retorno", observou.



Hospital Materno Infantil

Camarinha disse também que discutiu com o governador a necessidade da instalação de uma unidade de tratamento intensivo infantil no Hospital Materno Infantil, que conta apenas com a unidade neonatal. "A demanda é grande. A partir do 28º dia a criança que necessita de cuidado maior deveria ser encaminhada para a UTI infantil, mas muitas vezes fica na área existente no hospital, causando a superlotação. Em Marília existem apenas três leitos de UTI infantil na Santa Casa", revelou o deputado.

Há um mês, o parlamentar esteve no Hospital Materno Infantil, onde foi recebido pelo coordenador da disciplina de pediatria da Famema, Francisco Agostinho.

"O governador confirmou a liberação de R$ 100 mil para a compra de equipamentos para a nova UTI. Já é um grande passo para a instalação da nova e esperada unidade", concluiu o parlamentar.

vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp