Codivap discute pedágios e conservação de estradas


02/09/2009 19:09

Compartilhar:

Nishimoto, Hernane Primazzi e Otacílio Rodrigues<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2009/NISHIMOTOCODIVAP33.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) participou, no dia 28/8, de mais uma reunião do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Mantiqueira, Vale Histórico e Litoral Norte (Codivap). O encontro de prefeitos da região foi realizado na cidade de São Sebastião e contou com a presença de outros deputados da frente parlamentar, como Afonso Lobato (PV), Carlinhos Almeida (PT), Mozart Russomanno (PP) e Said Mourad (PSC).

Entre os assuntos debatidos, os problemas relacionados às obras de duplicação da rodovia dos Tamoios, especialmente a implantação de pedágios ao longo da estrada, foram destacados pelos prefeitos, que reclamaram da falta de informações oficiais sobre a questão.

Hernane Primazzi, prefeito de São Sebastião, falou dos problemas que a cidade pode enfrentar com a implantação de pedágios. De acordo com Primazzi, na estrada que passa por dentro do município está prevista a instalação de uma praça de arrecadação, o que seria muito prejudicial, pois os moradores não têm outra via como opção para se deslocarem ao trabalho e à escola. "Já imaginou se tivermos de pagar pedágio todos os dias para ir ao trabalho?", questionou.

Os representantes das cidades do Vale também lamentaram que o Programa Melhor Caminho, desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), voltado para a conservação das estradas rurais não pavimentadas, não tenha beneficiado as cidades da região. Eles pediram a intervenção dos deputados da frente parlamentar junto ao governo estadual para incluir os municípios do Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte no programa.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp