Telecurso TEC: ensino profissionalizante pela TV


29/06/2007 19:40

Compartilhar:

Célia Leão e José Roberto Marinho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CELIA LEAO TELECURSO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quinta-feira, dia 28/6, a deputada Célia Leão esteve presente ao lançamento do programa Telecurso TEC, uma parceria entre o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Fundação Roberto Marinho, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento. "Todos os presentes puderam ser testemunhas de um grande acontecimento: o nascimento da oportunidade para milhares de jovens que não tinham, até então, acesso e nem recursos para o ensino profissionalizante", afirma a deputada.

O objetivo do Telecurso TEC é oferecer ensino técnico de qualidade com aulas ministradas pela televisão, contribuindo com a qualificação de jovens e adultos trabalhadores. Os interessados poderão conferir o programa a partir do dia 9/7.

Com um investimento de R$ 12,8 milhões, o Telecurso TEC irá ao ar através de três redes de televisão: a Globo, às 5h30; a TV Cultura, às 11h; e o Canal Futura, às 18h. As emissoras são de alcance nacional, portanto o programa não é restrito ao Estado de São Paulo. Os cursos terão foco em Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado e Assessoria.

O governador do Estado de São Paulo, José Serra, afirmou que o objeto do curso é preocupação central de seu governo. "Quadros profissionais bem preparados representam oportunidades em dois níveis: maiores oportunidades de trabalho e maiores oportunidades de negócios para as empresas. E isso é fundamental quando se pensa no progresso e no desenvolvimento".

Segundo José Roberto Marinho, presidente da Fundação Roberto Marinho, "o Telecurso TEC traduz, em seu conceito e de forma exemplar, o que sempre foi uma prioridade: o bom uso da comunicação em prol de uma educação de qualidade".

cleao@al.sp.gov.br

alesp