Estado confirma padronização do projeto de outorga
O projeto de outorga para captação de água será simplificado pelo governo do Estado. A medida foi solicitada pelo deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) ao secretário de Recursos Hídricos e Saneamento, Edson Giriboni, em 31/5, durante reunião que contou com a presença de produtores de Salesópolis.
A resposta ao ofício de Gondim, entregue durante a reunião, chegou nesta terça-feira, 21/6, esclarecendo que o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) - órgão vinculado à secretaria " "está providenciando simplificações nos requerimentos e exigências necessários para a obtenção da outorga, que permitirão que, os usuários ou os agrônomos das Casas da Agricultura, preencham os requerimentos e as fichas simplificadas que substituirão o atual Estudo de Viabilidade de Implantação".
Gondim também foi informado de que o governo do Estado implantará até o final de 2012 o "Outorga Eletrônica", um sistema on-line para solicitar as outorgas, dispensando a necessidade e custos com deslocamento aos escritórios do DAEE.
As novas regras para simplificar o projeto de outorga que pode custar até R$ 10 mil vão valer para pequenos e médios usuários rurais, irrigantes, pecuaristas e piscicultores, entre outros.
Segundo o Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, o Alto Tietê conta com 5.500 produtores, sendo 70% de pequeno porte, 25% de médio e apenas 5% de grande porte, portanto cerca de 3.700 produtores da região poderão ser beneficiados. "O projeto simplificado e padronizado para emissão da outorga vai valer para todo o Estado de São Paulo, uma grande e merecida conquista para os nossos produtores", disse Gondim.
lcgondim@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Nota de pesar - Clodoaldo Pelizzoni
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dentistas e médicos denunciam desmonte da saúde e cobram piso salarial nacional
- Nota de pesar: ex-deputada Beatriz Pardi
- Decisão judicial sobre caso Henry Borel é destaque da 74ª Sessão Ordinária
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações