Delegação italiana visita a Assembléia Legislativa


27/04/2007 15:36

Compartilhar:

Delegação italiana é recebida pelo 1º vice-presidente da Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/3344.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Encontro com delegação italiana da região da Toscana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comitalianaE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Waldir Agnello, 1º vice-presidente da Assembléia Legislativa, recebe delegação italiana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comitalianaB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegação italiana<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/comitaliana.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Waldir Agnello, recebeu nesta sexta-feira, 27/4, delegação italiana da região da Toscana. A comitiva está no Brasil para entregar um prêmio aos toscanos radicados no país que se destacaram de alguma forma. Serão agraciados a escritora Zélia Gattai e o governador de Mato Grosso do Sul, André Pucinelli.

O prêmio é conferido a toscanos do mundo todo e a entrega começou na América Latina, mais especificamente na cidade de São Paulo. A visita à Assembléia foi uma forma de reafirmar a integração entre os dois países e seus poderes legislativos.

Da Itália, compareceram ao encontro Ângelo Pollini, presidente da Comissão pela Atividade Internacional da Região Toscana, Giuseppe Bertolucci, secretário de Estado de Recursos Marítimos, e Pietro Tanzini, dirigente da área de Coordenação de Comunicação e Representatividade. Do Brasil, participaram Lucia Pattarino, consulesa adjunta da Itália em São Paulo, Cláudio João Pieroni, membro do CGIE (Consiglio Generale degli Italiani all"Estero), Florio Ruberti, representante do Circolo Toscano de São Paulo, e Sergio Serber, representante do Conscre, Conselho Estadual Parlamentar de Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras.

Ângelo Pollini explicou que a finalidade da Comissão pela Atividade Internacional da Região Toscana não é somente a entrega do prêmio, mas trazer ajuda àqueles que não se integraram com tanto sucesso longe da Toscana.

Waldir Agnello elogiou a iniciativa de reconhecer aqueles que estão fora da pátria e considerou a possibilidade de que o Parlamento paulista realize uma iniciativa semelhante em relação aos brasileiros que moram em outros países.

alesp