Solenidade marca os 25 anos de associação que reúne membros da Força de Paz


29/10/2010 20:10

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2010/Onu ZED_3119.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU recebe homenagem na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2010/Onu ZED_3034.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Olimpio Gomes (ao centro) destacou a importância na preservação da paz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2010/Onu ZED_3046.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O auditório Franco Montoro foi palco, nesta quarta-feira, 27/10, de encontro comemorativo dos 25 anos da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU e dos 54 anos das Forças de Paz a Serviço das Nações Unidas.

Presidida por Walter Mello de Vargas, a associação prestou homenagem a empresas e organizações que apoiaram as atividades desenvolvidas pela entidade, bem como aos militares e civis que estiveram em diversas missões de paz pelo mundo e aos que ainda estão na missão de paz no Haiti.

As homenagens se estenderam a civis e militares que tiveram atuação marcante no apoio à comunidade. Três ex-integrantes do Batalhão Suez, primeiro batalhão brasileiro a participar de uma força de paz, também foram homenageados. Além de receberem medalhas, os laureados foram saudados pelas autoridades presentes.

O deputado Olimpio Gomes, PDT, destacou a importância de uma organização que busca perpetuar a memória e reverenciar cidadãos que se destacaram na preservação da paz.

alesp