Deputada participa de formatura do Proerd


08/12/2006 15:31

Compartilhar:

Deputada Maria Lúcia Amary participa da cerimônia de formatura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/amary proer.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Três mil crianças concluíram, no início de dezembro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promovido pelo 7º Batalhão da Polícia Militar de Sorocaba. Considerada pelos policiais a madrinha do Proerd, a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) participou da cerimônia de formatura desses jovens, no dia 7/12. Membro da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, a parlamentar colabora com o programa desde que era presidente do Fundo Social de Solidariedade. "Trata-se de uma das ações mais importantes de combate às drogas junto às crianças e adolescentes", afirma.

Uma novidade nesta edição do programa foi o Proerd para pais, que formou 70 adultos. "Sorocaba é a primeira cidade paulista e a segunda no país a promover esse curso para os pais", destaca Maria Lúcia. No período da manhã, participaram da solenidade 1.628 crianças e, à tarde, 1.433. Um dos principais objetivos do Proerd é dar noções de cidadania, auxiliando alunos de 4ª série a desenvolver técnicas eficazes de resistência à violência e às drogas.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp