Cortador de cana merece atenção, diz parlamentar


04/06/2007 18:26

Compartilhar:

Ed Thomas e Renata Aparecida Badasso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ED THOMAS CORTADOR CANA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas (PMDB), presidente da Comissão de Relações do Trabalho da Assembléia, esteve reunido, no dia 1º/6, com a procuradora regional do Trabalho, Renata Aparecida Badasso.

Dentre os assuntos abordados, mereceu destaque a condição dos trabalhadores no setor sucroalcooleiro, em especial dos cortadores de cana, submetidos com freqüência a regime de trabalho inaceitável, que leva à extrema exaustão e até à morte.

Badasso assegurou ao deputado Ed Thomas que tratará com mais rigor a questão, mormente nesta fase, em que se dará um grande aumento na produção de álcool, com vistas na produção de etanol.

"Queremos o desenvolvimento, mas não podemos alcançá-lo à custa do trabalho escravo. O trabalhador deve ter seus direitos garantidos e condições de levar uma vida saudável e digna", afirmou Ed Thomas.

"Pretendemos realizar, em breve, um evento para examinar esta difícil questão e propor maneiras de garantir ao cortador de cana condições de trabalho humanas", concluiu Ed Thomas.

A procuradora aceitou o convite do deputado para participar do futuro encontro na comissão, que servirá para avaliar o tratamento atual ao cortador de cana, e o que se pode fazer para aperfeiçoá-lo.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp