Representantes dos servidores do Judiciário visitam deputado

O presidente da Associação dos Servidores do Judiciário paulista (Assojuris), Antonio Carlos Capela, seu vice-presidente, Carlos Alberto Marcos (Alemão), e o secretário Adolfo Benedetti Neto (Pardal) estiveram com o deputado Arnaldo Jardim (PPS) em 9/3. Um dos assuntos da reunião foi a tramitação do projeto de lei que trata do plano de carreira e de cargos para os servidores do Judiciário. "A categoria não tem um plano de carreira há mais de 30 anos. Esperamos que este projeto possa corrigir esse equívoco histórico", comentou Capela. O deputado Arnaldo Jardim apresentou doze emendas fundamentais para garantir que a categoria seja atendida.
Outro tema abordado foi a tramitação do projeto de lei, de autoria do deputado, que trata da anistia das faltas injustificadas referentes ao período de greve de 2004. Segundo Capela, "os servidores têm sido prejudicados por conta deste problema, principalmente com referência a licenças-prêmio, férias e indenizações".
Por fim, os diretores da entidade agradeceram o empenho de Arnaldo Jardim para a aprovação do projeto de lei que institui a data-base da categoria, aprovado no final do ano passado pela Assembléia Legislativa. "A partir de 1º/3, o presidente do Tribunal da Justiça tem de aplicá-la, revertendo aos servidores o índice correspondente à inflação do período, além de aumento real", comemorou o presidente da Assojuris.
"A valorização do funcionalismo público é um dos pilares para melhorar o atendimento à população. Além disso, precisamos incentivar o aperfeiçoamento permanente desses funcionários por meio do estabelecimento de um plano de carreira, para que se sintam prestigiados e possam melhorar, cada vez mais, o atendimento à população", destacou Jardim.
ajardim@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações