Ambulatório Médico de Especialidades para Mogi

Atendendo a um pedido do deputado Marco Bertaiolli (DEM), a Secretaria de Estado da Saúde irá implantar em Mogi das Cruzes um Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que dará suporte em consultadas e na realização de exames também à Região do Alto Tietê. O anuncio foi feito pelo secretário estadual da Saúde, José Roberto Barradas Barata, durante a inauguração da nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcante, em Jundiapeba, ocorrida nesta quinta-feira 2/8.
"Nós já havíamos solicitado uma unidade do AME, e agora, com a parceria com o prefeito Junji Abe, o governo do Estado mais uma vez atende uma reivindicação nossa", destaca o deputado.
Assim que foi feito o anúncio oficial por parte do secretário Barradas, o prefeito já se colocou à disposição da Secretaria de Estado da Saúde para ceder o prédio. "É fundamental o município estar aberto a esasas parcerias, que têm como objetivo a melhoria na qualidade de vida da população", salienta Bertaiolli. "O secretário se mostra um profundo conhecedor das necessidades do Alto Tietê e está sempre pronto a nos atender. Foi assim com a Santa Casa e agora com o AME", afirmou.
Conforme Barradas, as especialidades médicas e os exames que serão implantados na nova unidade dependerão de uma análise técnica que será feita com todos os secretários municipais de Saúde do Alto Tietê. "Cada região tem a sua demanda, por isso precisamos verificar quais as maiores necessidades da população do Alto Tietê", destaca o secretário, acrescentando que a nova unidade deverá estar em funcionamento até o final deste ano.
Bertaiolli elogiou ainda as novas dependências da UTI do Hospital Dr. Arnaldo, que contará com 20 leitos adultos, 20 pediátricos e quatro para isolamento, distribuídos numa área de 400 m². Batizado de UTI para Moradores, o local é destinado para pacientes que necessitam de cuidados médicos 24 horas e não podem deixar o hospital em hipótese alguma.
"Esta humanização no atendimento implantada pela Secretaria de Saúde é fundamental, já que permite a permanência da família na unidade, o que é um fator altamente significativo para o bem-estar do paciente, principalmente no caso das crianças".
mbertaiolli@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Greve dos servidores públicos da Saúde no estado pauta 130ª Sessão Ordinária da Alesp; assista
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações