Ambulatório Médico de Especialidades para Mogi


02/08/2007 18:59

Compartilhar:

Secretário José Roberto Barradas Barata, deputado Marco Bertaiolli e o provedor da Santa Casa de Mogi das Cruzes, João Anatalino Rodrigues <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BERTAIOLLI  ESPECIALIDADES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo a um pedido do deputado Marco Bertaiolli (DEM), a Secretaria de Estado da Saúde irá implantar em Mogi das Cruzes um Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que dará suporte em consultadas e na realização de exames também à Região do Alto Tietê. O anuncio foi feito pelo secretário estadual da Saúde, José Roberto Barradas Barata, durante a inauguração da nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Doutor Arnaldo Pezzuti Cavalcante, em Jundiapeba, ocorrida nesta quinta-feira 2/8.

"Nós já havíamos solicitado uma unidade do AME, e agora, com a parceria com o prefeito Junji Abe, o governo do Estado mais uma vez atende uma reivindicação nossa", destaca o deputado.

Assim que foi feito o anúncio oficial por parte do secretário Barradas, o prefeito já se colocou à disposição da Secretaria de Estado da Saúde para ceder o prédio. "É fundamental o município estar aberto a esasas parcerias, que têm como objetivo a melhoria na qualidade de vida da população", salienta Bertaiolli. "O secretário se mostra um profundo conhecedor das necessidades do Alto Tietê e está sempre pronto a nos atender. Foi assim com a Santa Casa e agora com o AME", afirmou.

Conforme Barradas, as especialidades médicas e os exames que serão implantados na nova unidade dependerão de uma análise técnica que será feita com todos os secretários municipais de Saúde do Alto Tietê. "Cada região tem a sua demanda, por isso precisamos verificar quais as maiores necessidades da população do Alto Tietê", destaca o secretário, acrescentando que a nova unidade deverá estar em funcionamento até o final deste ano.

Bertaiolli elogiou ainda as novas dependências da UTI do Hospital Dr. Arnaldo, que contará com 20 leitos adultos, 20 pediátricos e quatro para isolamento, distribuídos numa área de 400 m². Batizado de UTI para Moradores, o local é destinado para pacientes que necessitam de cuidados médicos 24 horas e não podem deixar o hospital em hipótese alguma.

"Esta humanização no atendimento implantada pela Secretaria de Saúde é fundamental, já que permite a permanência da família na unidade, o que é um fator altamente significativo para o bem-estar do paciente, principalmente no caso das crianças".

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp