Piedade receberá verba para o Educandário Lar de Jesus


07/10/2010 15:38

Compartilhar:

Presidente do educandário, Alberto Godinho, e o assessor Manoel Costa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2010/CHEDIDJESUS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) destinou recursos para o Educandário Lar de Jesus, que fica em Piedade. Em um mês, a entidade receberá R$ 30 mil por intermédio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) para reequipar a cozinha e o refeitório, de acordo com o projeto apresentado ao governo do Estado.

A entidade é precursora no atendimento educacional às crianças que vivem na periferia do município. As atividades prestadas consistem em aulas de reforço escolar com profissionais que se revezam em dois períodos para atender 40 crianças entre sete e 11 anos. Elas também recebem atendimento odontológico, acompanhamento médico e reforço na alimentação.

Com a verba destinada por Chedid, a entidade irá reequipar a cozinha a partir da compra de utensílios, como geladeira, liquidificador e fogão industrial, e comprar mobiliário para o refeitório. "Espero que estes recursos possam resultar na ampliação do atendimento prestado às crianças de Piedade", disse o presidente do educandário, Alberto Marino Godinho.

Segundo o parlamentar, o dinheiro que foi destinado estará disponível em 30 dias. O processo será acompanhado pela Drads Sorocaba. "A preocupação que tenho está justamente voltada à colaboração com o atendimento prestado pelo educandário à população mais vulnerável. Uma atividade que pretendo continuar apoiando", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp