Presidente Prudente vai sediar primeira audiência do Orçamento 2012

Audiências Públicas do Orçamento 2012
11/08/2011 20:35

Compartilhar:

Parque do Povo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/prudenteParquedoPovo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Igreja Cristo Rei<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/PrudenteIGREJAdeCRISTOREI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Praça da Fonte em Prudente <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/PrudentePRACAFONTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Região teve demandas anteriores atendidas, como melhoria do aeroporto de Prudente



A cidade de Presidente Prudente vai sediar no próximo dia 19/8, às 10h, no auditório da OAB, a primeira audiência pública de uma série promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) para debater o Orçamento 2012. A população das regiões de governo de Prudente, Dracena e Adamantina poderá na oportunidade apresentar sugestões para emendas ao Orçamento que visem melhorias para as suas cidades. A apresentação poderá ser feita mediante preenchimento de formulário durante a audiência ou via e-mail. Essa sugestão pode então ser aproveitada por um parlamentar que a transformará em emenda ao Orçamento.

Várias demandas feitas em anos anteriores foram atendidas, algumas por meio de programas do Executivo e outras através de repasses feitos a partir de emendas parlamentares ou de projetos. A recorrência de reivindicações por melhorias nas santas casas e nas estradas do Estado de São Paulo, ao longo de audiências públicas para o Orçamento estadual, inspiraram o governo do Estado a criar dois programas estaduais, o Pró-Santas Casas e o Pró-Vicinais.



Prudente e região



Fruto de pleitos anteriores, Presidente Prudente foi contemplada com a reforma do aeroporto, e a região com a regularização de terras do Pontal, prevista no Projeto de Lei 578/2007, do governador.

Uma das solicitações feitas na audiência pública do Orçamento 2011, em Presidente Prudente, foi a criação de uma agência de desenvolvimento para o Oeste paulista. O Projeto de Lei 447/2011, do deputado Ed Thomas (PSB), autoriza o Executivo a criar o fundo de desenvolvimento econômico e social do Oeste paulista, com o objetivo de atingir o equilíbrio econômico e social da região.

Recursos para a pavimentação urbana também foram pedidos nesta audiência. Mirante do Paranapanema, Tarumã e Presidente Epitácio foram contemplados com repasse para pavimentação asfáltica.

Já a rodovia Homero Lins, de ligação a Rancharia, foi incluída no Programa de Recuperação e Melhorias da Malha Viária do Estado de São Paulo.

Entre os pedidos para melhorias em saneamento e recuperação ambiental, foi atendido o de preservação do rio Santo Anastácio, que passa pelo município de Regente Feijó.

Com o apoio do deputado Mauro Bragato (PSDB), foi confirmada para breve a duplicação de trecho da rodovia Assis Chateaubriand, uma das principais estradas da região de Prudente.

As melhorias implantadas só foram possíveis a partir da participação popular. Por isso, é fundamental que os moradores de Presidente Prudente e região prestigiem a audiência que a CFOP promove no próximo dia 19/8.

alesp