Mauá terá campus da UFABC

Donisete Braga (PT) esteve na última sexta-feira, 5/8, visitando o campus de Santo André da Universidade Federal do ABC, onde tratou especialmente da implantação do campus de Mauá, já anunciado pelo governo federal. O chefe de gabinete do reitor, Júlio Facó, garantiu ao deputado que após a conclusão das obras dos campus de Santo André e São Bernardo do Campo, será a vez de Mauá.
Júlio Facó explicou que não há veto do Conselho Universitário sobre o projeto do campus de Mauá. Responsável pelas deliberações finais da universidade nas questões orçamentárias e administrativas, o conselho ponderou sobre a necessidade do término das obras já em andamento em Santo André e São Bernardo.
Por outro lado, o parlamentar enfatizou que os moradores de Mauá estão ansiosos pela chegada do campus da universidade federal. "Há uma grande expectativa e a população já conta com a implantação da UFABC na cidade", disse. Lembrou que o prefeito Oswaldo Dias já indicou o local que considera adequado para abrigar o campus. Trata-se de terreno localizado no Parque São Vicente e próximo da avenida Papa João 23. O reitor da UFABC, Hélio Waldman, visitou o local e considerou a área adequada.
Ao deputado Donisete Braga, o chefe de gabinete da UFABC sugeriu um trabalho conjunto no sentido estreitar as relações entre a população de Mauá e a universidade, o que poderá culminar na implantação de cursos extensivos na cidade, antecedendo a construção do campus.
dpbraga@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações