Encontro do Comitê de Bacias em Porto Feliz

A convite do prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei, o deputado Hamilton Pereira (PT) participou no último dia 9/11 da 40ª reunião extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Sorocaba e Médio Tietê (CBHSMT). Hamilton foi o único deputado presente ao encontro, que também contou com a participação de prefeitos de 12 cidades da região.
No encontro foi organizada a votação que definiu as obras que serão financiadas em 2008 com as verbas do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), entre elas o Plano Diretor Ambiental de Porto Feliz. Também houve palestra do diretor de Controle da Cetesb, Otavio Okano, sobre licenciamento unificado.
Hamilton Pereira falou sobre o Projeto de Lei Complementar 48/2007, de autoria do governador José Serra, que transforma a Comissão de Serviços Públicos de Energia (CSPE) em Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp). O deputado pediu ao Comitê de Bacias para que fique atento ao papel da Agência Reguladora.
"Pela urgência pedida pelo governador, não houve possibilidade de discussão com a sociedade civil organizada", afirmou. "Esta Agência apresenta características que possibilitam uma futura privatização da Sabesp, já que segue o mesmo modelo de agências reguladoras que colocaram o Poder Público refém da iniciativa privada em governos anteriores", alertou o deputado.
hpereira@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações