Deputado participa de formatura de professores em curso de Lien Ch"i

O Deputado Milton Flávio (PSDB) participou no dia 14/9, no Teatro Fernando de Azevedo, da Secretaria da Educação, da formatura de 600 professores de Educação Física, de 89 Diretorias de Ensino do Estado, que concluíram o módulo I do curso de Lien Ch"i. Durante o evento, o governador Geraldo Alckmin proferiu palestra sobre as conseqüências do estresse para o organismo e deu diversas dicas para evitar esse mal, entre elas a meditação, a prática de exercícios como o Lien Ch"i e a acupuntura. Participaram ainda do evento o secretário de Educação Gabriel Chalita, o médico acupunturista Jou Eel Jia, entre outras autoridades.
A cerimônia foi transmitida por videoconferência para todas as diretorias de ensino envolvidas. Os professores passaram por um curso de 30 horas/aula, onde aprenderam os movimentos do Lien Ch"i e meditação, e vão atuar como multiplicadores nas escolas. O objetivo é conscientizar outros professores dos benefícios das técnicas orientais, que proporcionam o aumento da percepção, redução do estresse e melhoria do desempenho escolar e da qualidade de vida e levá-los a incentivar os alunos a utilizar a filosofia chinesa no dia-a-dia.
Conforme dados do governo do Estado, ao todo, mais de 4.200 professores já se formaram no módulo I do curso de Lien Ch"i e a multiplicação já atingiu cerca de 11.400 educadores. Neste segundo semestre, além de repassar as técnicas aos professores de educação física, os multiplicadores também estão capacitando os educadores das áreas de artes e saúde.
e-mail: mflavio@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Deputado participa de missão oficial a Taiwan e busca ampliar cooperação com potência asiática
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Vitória dos pescadores: artigo que restringia acesso ao seguro-defeso é suprimido
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Na Alesp, familiares, amigos e colegas de profissão se despedem do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes
- Sindicatos da Polícia Civil cobram envio de projeto da nova Lei Orgânica à Alesp
- Demanda antiga, Lei aprovada na Alesp unificou categoria de policiais penais
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações