Segurança Pública quer esclarecer suposto crime de corrupção de policiais civis


20/06/2007 18:04

Compartilhar:

Deputado Conte Lopes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/seg pub 8322.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Segurança Pública <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/seg pub 8314.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Segurança Pública da Alesp, presidida pelo deputado Conte Lopes (PTB), aprovou nesta quarta-feira, 20/6, os pareceres a dez projetos de lei e a quatro requerimentos, todos de autoria do deputado Vanderlei Siraque (PT).

O primeiro refere-se aos convites aos delegados de polícia, José Antonio Ayres de Araújo e Cíntia Maria Quaglio e ao advogado Jamil Chokr para prestarem informações a respeito dos fatos que estão sendo apurados pela Corregedoria Geral da Polícia Civil, relativos ao suposto crime de corrupção passiva praticado por policiais civis, conforme divulgação da imprensa. A reunião foi agendada para a próxima quarta-feira, 27/6, às 15h.

O segundo requerimento solicita o convite do delegado de Polícia e diretor do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Domingos Paulo Neto, para prestar esclarecimentos sobre o andamento das investigações das chacinas que ocorreram no Estado no ano de 2007. Ainda sem data definida, a reunião será em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos, presidida por Siraque. Na seqüência, a comissão aprovou o requerimento que pede ao secretário de Segurança Pública, Ronaldo Augusto Marzagão, o encaminhamento à comissão de cópia do inquérito policial que tramita na Corregedoria Geral de Polícia Civil, relativo ao suposto crime de corrupção passiva que estaria sendo praticado por policiais civis, conforme divulgado pela imprensa.

O quarto e último requerimento refere-se ao convite ao ex-secretário de Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, ao ex-presidente da Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), Roberto Henry Srour, e ao ex-presidente da Corregedoria Geral da Administração, José Haroldo Martins Segalla, para prestarem informações a respeito de matérias jornalísticas, veiculadas no jornal O Estado de S. Paulo de 3 e 4/6/2007, sob os títulos: Carandiru teve implosão superfaturada e MPE abre inquéritos sobre Carandiru.

alesp